Vila Olímpica da Gamboa - Foto: Divulgação

Samba Pass oferece atividades físicas gratuitas para profissionais do samba

O Samba Pass, projeto da Secretaria Municipal de Esportes que oferece preparação física e artística nas Vilas Olímpicas para sambistas de alto rendimento das agremiações cariocas, está com inscrições abertas. Anunciada na última sexta-feira (18/02), a iniciativa faz parte do Carnaval de Dados, projeto desenvolvido pela Fundação João Goulart.

A Vila Olímpica Da Gamboa, na Zona Portuária do Rio, será a primeira a receber o programa. As aulas começam na próxima quinta-feira (03/03). Nesta primeira fase, serão disponibilizadas 100 vagas para mestre-sala, porta-bandeira e integrantes da comissão de frente. Eles poderão fazer pilates, treinamento funcional, hidroginástica, dança e exercício específico por segmento. Os interessados devem se inscrever através do formulário: https://bit.ly/3BIa3Bo.

“Tenho a certeza de que essa iniciativa será um sucesso e contribuirá muito para o carnaval do Rio. Queremos atender futuramente mais de 3 mil pessoas e estender o projeto para as demais Vilas Olímpicas”, aposta o secretário de Esportes, Guilherme Schleder.

O projeto é coordenado pelos professores de Educação Física e profissionais do samba Matheus Olivério, que é mestre-sala da Estação Primeira de Mangueira, e Julio Cesar Nascimento, conhecido como Julinho Nascimento, mestre-sala da Unidos do Viradouro. Crias do samba, os profissionais estão empolgados para o início das aulas.

“É muito gratificante saber que esse projeto vai ajudar na performance dos mestres-salas, como eu, e demais profissionais do samba. Ter essa ajuda para se preparar para o maior carnaval de todos é muito bom”, conta Matheus.

Julinho Nascimento também está confiante no sucesso do projeto. Ele trabalhou durante 17 anos em Vilas Olímpicas e foi coordenador técnico da Vila Olímpica Clara Nunes, em Acari:

“É uma grata surpresa essa iniciativa. As Vilas já tinham alguns projetos ligados ao carnaval, como as aulas de samba no pé, mas esse é algo grandioso. Uma coisa voltada para o público do Carnaval. Vai ser gigante”.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*