Foto: Divulgação

“Samba no Pé” é o novo projeto cultural da Grande Rio!

No ano em que a agremiação de Duque de Caxias completa trinta anos de fundação, vem das passistas um novo projeto cultural, o “Samba no Pé”. E as escaladas para ministrar as aulas são as donas dos estandartes de ouro Marisa Furacão e Luciene Santinha, tendo a colaboração do passista Avelino Ribeiro e da destaque da agremiação Sônia Maria como madrinha.

“É nosso dever trabalhar e lapidar futuros talentos, e foi com esse intuito que nasceu o ‘Samba no pé’, encontro semanal com jovens e adultos, maiores de 5 anos, para que possam aprender cada vez mais a arte dos passistas”, explica a veterana de 27 anos de Grande Rio Luciene Santinha, premiada como a passista do carnaval carioca de 2015.

“Ser passista não é somente sambar, existe uma cultura, um grande aprendizado por trás. É nosso dever propagar as informações para manter a chama do carnaval vivo”, comenta Marisa Furacão, que tem 20 carnavais pela tricolor e foi eleita como a melhor passista de 2014.

As portas da Grande Rio estarão abertas todos os sábados, às 10h, a partir do dia 7 de Julho, para quem quiser aprender a arte do samba de forma totalmente gratuitas. Sendo necessário apenas comparecer com RG e comprovante de residência em mão na quadra da tricolor, localizada na Rua Wallace Soares 5 e 6, Centro de Duque de Caxias, para efetuar a inscrição.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*