Viviane Araujo - Foto: Alex Nunes

Salgueiro vai pra rua e faz seu primeiro ensaio na Maxwell nesta quinta-feira

Treino terá a presença de todos os segmentos e comunidade na preparação para o desfile em homenagem a Benjamin de Oliveira

Ensaiando o canto desde a escolha do samba, os Acadêmicos do Salgueiro realizam nesta quinta, 05 de dezembro, seu primeiro ensaio de rua. O momento, sempre esperado pelos componentes e pelo público que torce pela escola vinha sendo aguardado com ansiedade pela equipe de Harmonia.

– Os ensaios de rua são o sinal de que a escola está com o canto afinado e agora é necessário evoluir. Para nós foi muito gratificante porque realizamos somente três ensaios dentro da quadra sendo que no último, nossos componentes já estavam evoluindo. Isto mostra que o samba encaixou bem e que agora o trabalho só aumenta em busca desse campeonato, diz Jomar Casemiro, o popular Jô Calça Larga, diretor geral de Harmonia da vermelha e branca.

Todos os segmentos e a comunidade estão convocados para o treino que marcará também a estreia de Igor Vianna como apoio do carro de som. O intérprete, que tem um vasto currículo no mundo do samba como apoio no Especial e como voz principal na Série A, foi anunciado na noite desta terça durante reunião periódica com a comunidade e elenco. Vianna entra na vaga do cantor Eduardo Dias que desligou-se da escola para dar sequência a novos projetos profissionais.

A concentração para o ensaio está marcada às 20h em frente ao Tijolinho, famoso condomínio que fica na esquina da rua Maxwell com a Barão de Mesquita. Em 2020, os Acadêmicos do Salgueiro serão a terceira escola a desfilar no dia 24 de fevereiro (segunda-feira), apresentando o enredo “O Rei Negro do Pìcadeiro”, uma homenagem idealizada por Alex de Souza pelos 150 anos de Benjamin de Oliveira, o primeiro palhaço negro do Brasil.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*