Viviane Araujo doa sangue em ação do Salgueiro - Foto: Anderson Borde/ Divulgação

Salgueiro promove campanha para doação de sangue em parceria com o Hemorio

Posto de coleta será montado na quadra da escola no dia 20 de agosto

Reinaugurado em julho deste ano após uma reforma que garantiu mais espaço e conforto para o atendimento dos pacientes, o Centro Médico do Salgueiro promoverá no dia 20 de agosto, em parceria com o Hemorio, mais uma campanha de doação de sangue visando aumentar o estoque da entidade. O objetivo desta vez, é ultrapassar a meta de 80 bolsas e ajudar o maior número possível de pessoas que hoje necessitam das transfusões para sobreviver.

“Ainda existe muito receio das pessoas sobre a doação de sangue e é importante ressaltar, que este ato é uma verdadeira dose de esperança para quem precisa. Os 5 minutos gastos na coleta podem salvar vidas de dezenas de pessoas e, por conta disto, nós convocamos a família salgueirense para vir à quadra e exercer o amor ao semelhante”, diz Vilma Araújo, coordenadora do projeto Sambando com Saúde, que atende cerca de 800 pacientes através dos médicos voluntários do Centro Médico do Salgueiro.

A ação acontecerá das 10h às 15h com a equipe do Hemorio pronta para a coleta e para esclarecer ao público sobre a importância da doação de sangue. Estará apto a doar, o indivíduo que cumprir os requisitos básicos entre eles ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, estar em boas condições de saúde e bem alimentado. O candidato a doador precisa evitar o uso de alimentos gordurosos e bebidas alcóolicas pelo menos 12 horas da doação; mulheres que estejam grávidas não podem doar sangue, assim como pessoas que tenham sintomas gripais ou que estejam fazendo uso de algum tipo de medicação controlada.

É imprescindível a apresentação de documento de identificação com foto no momento da inscrição para a doação. Os candidatos a doador podem tirar todas as dúvidas previamente no site oficial da instituição www.hemorio.rj.gov.br.

A quadra do Salgueiro fica na rua Silva Teles, 104 – Andaraí

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*