Salgueiro faz campanha de prevenção às caries no domingo com aplicação de flúor

Os Acadêmicos do Salgueiro realizam neste domingo, 18, campanha de fluoretização que atenderá crianças dos 03 aos 13 anos gratuitamente na quadra. A iniciativa, visa ajudar na prevenção das cáries, muito suscetíveis nesta faixa etária e neste período, onde o consumo de doces e refrigerantes é maior. “ Com a pandemia, muitas crianças deixaram de frequentar regularmente o dentista, além de sabermos o quanto a ingestão de doces e refrigerantes aumentou. É muito importante conscientizar nossas crianças e os responsáveis da importância de uma boa escovação para que possamos evitar doenças bucais e também outras que possam vir a ocorrer por conta de uma má higiene oral”, conta Mara Rosa, presidente dos Aprendizes do Salgueiro, cujos projetos sociais vêm se destacando ao longo deste ano.

Para evitar aglomeração, o atendimento, que vai das 10h às 13h , será fracionado por períodos com 20 crianças sendo atendidas a cada 40 minutos. “ Estamos agendando e tomando todos os cuidados, seguindo os protocolos para manter a segurança das crianças e de seus responsáveis” diz Mara.

Interessados em participar da ação podem enviar um direct nas redes oficiais do Salgueiro (@salgueirooriginal) para agendamento de horário. Mais informações, 2238 9226. A quadra do Salgueiro fica na Rua Silva Teles, 104 – Andaraí.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*