Carlinhos Coreógrafo com Ala Maculelê - Foto: Alex Nunes

Salgueiro: ensaio de rua desta semana será na Silva Teles

Em ritmo de preparação para o desfile que acontecerá no dia 03 de março na Marquês de Sapucaí, o Acadêmicos do Salgueiro realiza, nesta quinta ( 24), mais um ensaio de comunidade na rua Silva Teles, a partir das 20h.

Com a presença de todos os segmentos e componentes, a vermelha e branca vem aprimorando cada vez mais o canto e a evolução, na vontade de fazer uma apresentação impecável no domingo de Carnaval.

– Cada ensaio é um momento de celebração, mas também de muita responsabilidade para todos nós. É um enredo que foi muito esperado pela comunidade então, isso ajuda muito porque estamos todos muito motivados para este desfile, diz Alexandre Couto , diretor de carnaval da escola.

Além da comunidade, o público também pode aproveitar o ensaio gratuito ao som da bateria Furiosa. Comandados pelos irmãos Guilherme e Gustavo, os ritmistas salgueirenses não economizam energia ao executar as bossas e ditar o ritmo para que os componentes evoluam ao som de Xangô. O samba-enredo, que já está na lista dos mais executados em aplicativos e que alcançou a marca de 1 milhão de visualizações do videoclipe no youtube, é entoado nas vozes e Emerson Dias e Quinho, com apoio do carro de som formado por nomes de peso como Diego Nicolau, Serginho do Porto, Larissa, Hugo Junior e Eduardo Diaz.

Inscrições para o desfile da mirim acontecem durante o ensaio

Para a criançada que quer aproveitar o carnaval, o Aprendizes do Salgueiro está realizando as inscrições todas as quintas, durante o ensaio da comunidade. Sem taxa de adesão, o responsável precisa apenas levar os seguintes documentos para a inscrever o sambista mirim para o desfile: 2 fotos 3×4, atestado de escolaridade, cópia do documento de identidade da criança e do responsável. Com o enredo “Salgueirar vem de criança”, a mirim ensaia todos os domingos, às 16h, na quadra do Salgueiro.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*