Passistas - Foto: Alex Nunes

Salgueiro ensaia na rua Maxwell nesta quinta-feira

Escola segue firme na preparação para o Carnaval 2019 e carimba a agenda com ensaios de quinta a domingo

Dando sequência aos tradicionais ensaios semanais de comunidade, o Salgueiro realiza, nesta quinta (31), mais um treino rumo ao desfile em homenagem a Xangô, seu padroeiro, que acontecerá no dia 3 de março. Desta vez, o ensaio acontecerá na rua Maxwell, com concentração às 20h, no Tijolinho.

– Nossos ensaios, além de tradicionais, são importantes para o desfile. Confiamos demais na nossa comunidade, ela faz a diferença em todos os quesitos e, nos treinos, a gente vai só direcionando estes pontos, diz Alexandre Couto, diretor de Carnaval da escola.

Os treinos de quinta-feira funcionam também como um aquecimento para o folião, já que no sábado, o samba acontece na quadra da escola com entrada a R$50, a partir das 22h.

– Estamos em plena atividade e , graças a Deus, com a quadra cheia de sambistas e turistas que vêm nos prestigiar. O Salgueiro é um lugar de alto astral, as pessoas se divertem sem preocupação e já entram no clima da folia que, a cada semana está mais perto, diz Quinho, que divide com Emerson Dias a responsabilidade de entoar o hino de 2019.

A agenda para esta semana está lotada. Além do ensaio de comunidade, a escola também realizará o ensaio de bateria no Sambódromo na sexta e o ensaio comercial no sábado. Domingo é a vez da criançada ensaiar a partir das 16h também afinando o coro para o desfile do Aprendizes que este ano completa 30 anos.

– O ensaio da bateria no Sambódromo vai ser muito importante para fazermos a marcação e testarmos as bossas. É uma pena que é um ensaio fechado e que não podemos levar a escola toda, mas a ideia é executar um trabalho que seja elogiado no desfile, diz Guilherme Oliveira, quem comanda, ao lado do irmão Gustavo, a bateria Furiosa.

Em 2019, o Salgueiro desfilará em busca de mais um campeonato com o enredo “Xangô”. O tema está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Alex de Souza. A quadra da escola fica na Rua Silva teles, 104 – Andaraí

Serviço: Ensaios do Salgueiro

Comunidade: quinta – feira, 31 de janeiro, a partir das 20h, na rua Maxwell. Entrada gratuita

Ensaio Comercial: sábado, 02 de feveiro, a partir das 22h, na quadra da escola ( Rua Silva Teles, 104 – Andaraí). Entrada R$50 ( valor de camarote sob consulta); classificação 18 anos; informações ( 21) 2238 9226.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*