Sidclei Santos e Marcela Alves - Foto: Alex Nunes

Salgueiro ensaia em dose dupla neste sábado

Treino na Sapucaí e ensaio comercial na quadra ditam o fim de semana na vermelho e branco

O ritmo do Carnaval já contagiou os foliões da cidade e os sambistas de carteirinha. No Acadêmicos do Salgueiro, a ordem é não ficar parado e o fim de semana promete agitação para os segmentos da escola que irão encarar uma dupla jornada de ensaios no sábado, 16.

Prepararando-se para o desfile em homenagem a Xangô, seu padroeiro, o Salgueiro realizará seu treino técnico na Marquês de Sapucaí com concentração às 18h, no Balança Mas não Cai. O ensaio está previsto para as 20h, com a participação de todos os segmentos e componentes que vêm ensaiando semanalmente nas ruas próximas à quadra da escola.

Sem tempo para o descanso, o elenco show da Academia do Samba estará prontíssimo para se apresentar no já tradicional ensaio comercial que acontece todos os sábados na quadra localizada no bairro do Andaraí. Ao som da Bateria Furiosa, baianas, Velha-Guarda, casais de mestre-sala e porta-bandeira, maculelê, passistas, encantam turistas e o público em geral embalados pelas vozes de Emerson Dias e Quinho, em um show eletrizante.

O evento começa às 22h e a abertura fica por conta do Grupo Pegada Brasileira. Entrada R$50 e venda de camarotes sob consulta através do telefone (21) 2238 9226. A quadra do Salgueiro fica na Rua Silva Teles, 104 – Andaraí.

Aprendizes apresenta protótipos no domingo

Já no domingo, 17 , a quadra do Salgueiro dá lugar aos sambistas do futuro com a apresentação dos protótipos das fantasias do Aprendizes, a partir das 16h. O enredo “Salgueirar vem de criança” está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Victor Britto e desfilará na terça-feira de Carnaval com cerca 800 crianças e jovens da comunidade. A entrada para o evento é gratuita.

Serviço: Ensaio Técnico e Ensaio comercial do Salgueiro

Data: Sábado, 16 de fevereiro

Concentração Ensaio técnico: 18h, Balança Mas Não Cai

Local: Sambódromo

Ensaio Comercial

Data: 16 de fevereiro, sábado

Horário: 22h

Local: quadra do Salgueiro ( rua Silva Teles, 104 – Andaraí)

Valor R$50 ; valor de camarote sob consulta

Informações: (21) 2238 9226

Classificação: 16 anos

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*