Presidente do Salgueiro Regina Celi - Foto: Alex Nunes

Regina Celi: “Estão desrespeitando meu carro de som”

Durante coletiva de imprensa realizada hoje (6 de fevereiro, terça-feira) no barracão do Salgueiro, na Cidade do Samba, a presidente da agremiação, Regina Celi, desabafou. Após boa explanação do enredo do carnaval de 2018 feita pelo carnavalesco estreante Alex de Souza e de alguns detalhes destacados pelo casal Hélio e Beth Bejani sobre a comissão de frente, a mandatária tomou a palavra. Consternada, Regina afirmou que está desapontada com a postura tomada pelo site de notícias “Sambarazzo”, que recentemente publicou uma matéria que destacava uma possível volta de Quinho ao Salgueiro em ano de eleição.

Segundo a presidente, o repórter do site a interpelou em um momento de pressa — ela estava entrando no táxi, a caminho de um compromisso — e lhe fez uma bateria de perguntas sobre o Salgueiro, as eleições na escola e o desfile de 2018. Mesmo atrasada, Regina respondeu aos questionamentos do jornalista. Ela só não esperava, porém, que a matéria publicada daria destaque para o possível retorno do intérprete — atualmente na Acadêmicos de Santa Cruz — ao carro de som da agremiação, já que, segundo ela, a entrevista concedida havia rendido ao repórter dados muito mais relevantes a destacar em um momento tão delicado: a semana que antecede o desfile.

“Eu respondi sobre tanta coisa. Ele me perguntou do meu carnaval, dos problemas, da crise… e aí, no final, ele me pergunta se eu aceitaria o Quinho de volta. E eu respondi que sim, afinal, as portas do Salgueiro não se fecham pra ninguém. Mas aí ele publica a matéria e dá destaque justamente pra isso, e ainda coloca uma foto minha de campanha de eleição ao lado dele. Do jeito que eles colocaram, ficou parecendo que eu estava falando no retorno do Quinho só pra conseguir me reeleger. E isso, pra mim, é sensacionalismo puro”, destaca ela.

Ainda durante seu desabafo, a presidente do Salgueiro ressaltou que a abordagem do Sambarazzo ainda desrespeitou o carro de som da agremiação, que atualmente conta com Leonardo Bessa, Hudson Luiz e Tuninho Jr. como intérpretes oficiais. De acordo com ela, foi uma situação constrangedora perante os cantores: “pareceu que eu não estava satisfeita com o carro, quando, na realidade, eu acho que é um dos melhores carros de som que o Salgueiro já teve”.

Regina Celi reiterou que não tem qualquer tipo de problema com Quinho e que, apesar dos destemperos que tiveram no passado, ela não guarda mágoa do intérprete. “Pelo contrário, gosto muito dele. Mas a posição que esse site me colocou foi desagradável.”

Carnavalesco e coreógrafos de contratos renovados

Carnavalesco Alex de Souza – Foto: Alex Nunes

Casal Hélio e Beth Bejani – Foto: Alex Nunes

Mesmo em meio ao desabafo, ainda houve um espaço para boas notícias: a presidente afirmou que os contratos do carnavalesco Alex de Souza e dos coreógrafos da comissão de frente e do casal de mestre-sala e porta-bandeira, Beth e Hélio Bejani, foram renovados para o carnaval de 2019. Regina destacou que ficou muito satisfeita com o trabalho apresentado por Alex e que não havia dúvidas de que a renovação aconteceria naturalmente. Sobre o casal Bejani, há dez anos no Salgueiro, ela disse que a renovação “já era óbvia”.

Com o enredo “Senhoras do ventre do mundo”, o Salgueiro será a quarta escola a desfilar na segunda-feira de Carnaval (dia 12 de fevereiro), segundo dia de apresentações das escolas de samba do Grupo Especial do carnaval carioca.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*