Foto: Divulgação

Reflexos da Crise: Briga pela Presidência Afeta Disputa de Samba no Salgueiro

Nos últimos meses temos acompanhado a crise que se instaurou no Salgueiro por conta da disputa pela presidência.

O processo eleitoral foi parar na justiça e as consequências para a escola são cada vez mais profundas. Nesta semana, após a assembleia realizada para decidir os rumos da agremiação, o diretor geral de harmonia, Jomar Casemiro, o Jô Calça Larga, que integrou a chapa 1 como vice-presidente da candidata Regina Celi, comunicou seu afastamento por divergir do universo de incertezas estabelecido com embate pelo poder no Grêmio.

Na última quarta-feira (03/10) a instabilidade alcançou a disputa de samba, que tem sua final marcada para o próximo dia 11. Os compositores do samba 6 – Miudinho do Salgueiro, Betinho de Pilares, Jassa, Ralfe Ribeiro, Salviano, Robson Reis, JB Oliveira e W. Corrêa —, divulgaram uma carta de desligamento da composição do concurso. A retirada do samba da disputa é só mais um dentre os muitos danos causados pelo cenário de desequilíbrio no Salgueiro.

Confira a carta destinada a presidente da ala dos compositores do Salgueiro: 

Rio de Janeiro, 04 de outubro de 2018.

À PRESIDENTE DA ALA DOS COMPOSITORES DA ESCOLA DE SAMBA GRÊMIO RECREATIVO ACADÊMICOS DO SALGUEIRO.

Exmª Sra. Presidente Nilda Salgueiro,

Ante aos acontecimentos que vem ocorrendo em nossa escola nos últimos dias e principalmente neste domingo 30.09.18, acontecimentos estes que vieram a culminar com o afastamento de diversas pessoas importantes pertencentes aos vários seguimentos da nossa escola, em particular e mais recente, o afastamento do Diretor de Harmonia Sr. Jô Casemiro, cujo nome foi anunciado na ultima reunião da ala dos compositores, realizada em 25/09/2018, como sendo um dos diretores responsáveis pela condução do processo de escolha do samba de enredo para o carnaval de 2019, nós da parceria do Samba 06 (seis), entendemos não haver clima nem condições adequadas neste momento, para nossa permanência neste processo.

Desta forma, face ao acima exposto, nós da parceria do Samba 06, vimos por meio da presente, comunicar o nosso afastamento do referido processo.

Comunicamos também que permaneceremos fiéis a nossa amada escola e que retornaremos normalmente aos processos de disputas de samba de enredo em outro momento, que julgarmos apropriado.

Desejamos boa sorte às parcerias que continuam na disputa e esperamos sinceramente que o samba a ser escolhido no próximo dia 11.10.18, para representar nossa escola no carnaval de 2019, seja aquele que represente a vontade máxima da nação salgueirense.

Atenciosamente;

PARCERIA DO SAMBA 06

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*