Imperatriz Leopoldinense Desfile 2019 -Foto: Fernando Tribino / Carnavalizados

Rebaixamento da Imperatriz Leopoldinense é o último ato do Carnaval 2019

Em Assembleia Geral realizada na sede da LIESA agora há pouco foi decidido definitivamente o rebaixamento da Rainha de Ramos para a Série A.

Com 42 membros votantes deu-se por encerrada a novela da terceira virada de mesa consecutiva no carnaval carioca. Foram 28 votos contra a manutenção da Imperatriz no Grupo Especial, 13 votos a favor e 1 abstenção.

Com o rebaixamento, o presidente da Liga, Jorge Castanheira, não irá apresentar carta de renúncia, atendendo a pedidos de representantes das agremiações. Castanheira declarou, sobre a saída do cargo, que seu afastamento estava ligado ao não cumprimento do regulamento e do Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público. Uma vez resolvida a questão, colocou-se à disposição para dar seguimento ao trabalho.

Com esse novo cenário os desfiles do Grupo Especial no próximo ano serão compostos por 13 agremiações, sendo 7 escolas no domingo e 6 na segunda-feira. A LIESA seguirá, inclusive, sua intenção de manter o grupo com 12 agremiações, o que acarretará no rebaixamento de duas bandeiras em 2020.

Para agilizar os preparativos para a festa, o presidente da LIESA declarou que o sorteio da ordem dos desfiles deve ocorrer ainda este mês, com previsão de ser realizado no próximo dia 17, na sede da Liga Independente das Escolas de Samba, no Centro do Rio.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*