Foto: Diego Mendes

Quinta Edição da Carnavália-Sambacon acontece em julho

Feira de Negócios do Carnaval movimenta o mercado de oportunidades e negócios da folia no período de planejamento para a maior festa popular do mundo

A quinta edição da Carnavália-Sambacon já tem data para acontecer. De 26 a 28 de julho, o Centro de Convenções SulAmérica, tradicional por receber os maiores empreendimentos de negócios da cidade, vai reunir a cadeia produtiva da folia na única Feira voltada para o setor, cujo foco principal, além da ampliação do network entre os profissionais, é alavancar negócios nos três dias do evento.

A Carnavália-Sambacon conta com a participação de empresas, lojistas, prestadores de serviço, fornecedores, artistas e entidades ligadas ao planejamento, organização e execução do Carnaval no Brasil, proporcionando novos negócios e aproximando a cadeia produtiva. O Carnaval do Rio de Janeiro movimenta a economia carioca com cifras da ordem dos 3 bilhões de reais, segundo dados da Riotur. Por meio do evento, é possível fomentar estes negócios desde a preparação da maior festa popular do país, até os desfiles, esperando-se que estes resultados possam ser, a cada ano, maiores e melhores.

Ao longo dos três dias do evento acontece também o Encontro Nacional do Samba (Sambacon), com debates e palestras sobre temas ligados à infraestrutura, modelos de gestão, novas regras para os desfiles das escolas de samba, perspectivas para o carnaval de rua, entre outros. Nos últimos anos, as discussões suscitadas nos debates, deram origem à FENASAMBA (Federação Nacional do Samba), organização composta pelos presidentes das principais Ligas do país, que se reuniram para debater e colocar em prática, melhorias para a festa a nível nacional.

– A Carnavália-Sambacon é, definitivamente, um marco para o Carnaval nacional e vem ganhando cada vez mais força. Institucionalmente, por conta desta adesão cada vez maior das lideranças representadas através das Ligas e instituições que organizam a festa por todo país, e economicamente, já que, mesmo diante da crise, a Feira conseguiu proporcionar aos expositores e investidores, resultados positivos da ordem de R$30 milhões de reais, nos últimos anos. Podemos destacar também, a busca incessante que temos pelas novidades o que revelou possibilidades onde a sustentabilidade e o meio ambiente, aliados à economia criativa, proporcionassem um novo olhar para a festa, diz Alvaro Caetano, um dos sócios da AMI7 que, em parceria com a Timbre realiza o evento.

Vendas de Estandes e de ingressos já estão abertas

A expectativa dos organizadores do evento, que este ano ganhou a chancela do Ministério do Turismo/ Riotur e entrou no calendário oficial de eventos da cidade ( Rio de Janeiro a Janeiro), é a de superar os 60 expositores de 2017. Para tanto, as vendas de ingressos e de estandes já estão abertas e, segundo seus responsáveis, o prognóstico a 03 meses do evento é muito bom.

– Em 2017 estivemos, literalmente, na contramão da crise e conseguimos superar todas as expectativas com estandes que trouxeram muitas novidades e fizeram com que a Feira crescesse, principalmente no aspecto econômico. Para este ano, a procura já começou e com novas marcas, que antes eram visitantes, entrando na Feira, diz Ingrid Werneck, responsável pelas vendas.

Celeiro de novidades e lançamentos, a Carnavália-Sambacon reúne exposição de produtos e serviços, rodadas de negócios, debates, workshops, shows, intervenções culturais e, principalmente network com geração de negócios. Para quem deseja visitar o evento, a compra do passaporte ( válido para os três dias de Feira), pode ser feita através do endereço https://www.sympla.com.br/carnavalia-sambacon-2018__280555

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*