Quadra da Estação Primeira de Mangueira - Foto: Fernando Tribino/Carnavalizados Oficial

Quadras das escolas de samba do Rio voltam a funcionar neste fim de semana

As quadras das escolas de samba do Rio de Janeiro podem voltar a funcionar neste fim de semana. A autorização para reabertura deve ser publicada no Diário Oficial desta terça-feira (20).

Uma reunião na Fiocruz, nesta segunda-feira (19), começou a projetar uma possível data para o carnaval 2021. Participaram do encontro o vereador Felipe Michel, o deputado federal e coordenador da Comissão Externa para o Coronavírus, a presidente da Fiocruz Nísia Trindade, a secretária de Saúde Bia Busch, o presidente da Liesa Jorge Castanheira, o diretor da Liesa, Elmo José dos Santos e o presidente da Liesb, Clayton Ferreira.

A ideia inicial é que as quadras tenham, no máximo, 50% da capacidade e os ingressos devem ser vendidos online. Além disso, um distanciamento mínimo necessário entre mesas e pessoas deve ser estabelecido seguindo as normas sanitárias.

Segundo o vereador Felipe Michel, todas as quartas e sextas-feiras haverá um curso de capacitação da Vigilância Sanitária para os funcionários das escolas.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*