Evelyn Bastos - Foto: Divulgação

Projeto Quadril de Molas com Evelyn Bastos acontece nos dias 7 e 8 de outubro na quadra da Mangueira.

Sucesso no Brasil e no mundo, o Projeto Quadril de Mola, que é ministrado pela rainha de da bateria da Estação Primeira de Mangueira, Evelyn Bastos, acontece nos dias 7 e 8 de outubro na quadra da Mangueira, em horários alternativos. Turma 1 às 14h e Turma 2 às 16h.

O projeto “Quadril de Mola” é uma aula de Samba com técnicas e boa performance na arte do samba no pé . São aulas administradas por Evelyn Bastos que já foi Musa do Caldeirão do Huck, rainha do carnaval carioca e atualmente rainha de bateria da Mangueira.

O curso que acontece pela segunda vez na Cidade Maravilhosa, terá alguns mimos que serão sorteados para os participantes: Sessões de bronzeamentos da Carla Bronze, quatro vestidos do atelier Kaleb Aguiar, quatro Camisas Oficiais da Mangueira, Kits de comidas fitness da sabores de anjo, quatro Makeup por Diego Brum e Looks do Espaço Liana. Vale a pena conferir.

Sobre o Projeto Quadril de Mola:

A aula é bastante didática, começa com os exercícios para os pés, depois ela explica a importância do joelho e das passadas. Elas treinam com um ritmo mais calmo, um pagode.

Em seguida é a vez de aprender os movimentos com os braços. Depois aprendem a caminhar, no final unem tudo e a professora coloca um ritmo mais rápido, de bateria, para ver se todas fixaram a coreografia. Apesar de ser exigente, a rainha de bateria da Estação Primeira brinca o tempo todo com as alunas, deixando a aula leve e descontraída.

O “quadril mola” já viajou pelo mundo a fora! Já passou por países como: Argentina, Japão, Alemanha, França, Suécia, Austrália entre outros países. E agora pela segunda vez chega no Brasil no Rio de Janeiro! De acordo com Evelyn Bastos, o projeto promete de deixar as alunas uma verdadeira passista.

Sobre Evelyn Bastos:

Nascida no morro de Mangueira, em uma família de rainhas, Evelyn Bastos sentiu o toque do surdo e do tamborim, mesmo antes de nascer (a mãe, que chegou a ser rainha de bateria da Verde e Rosa por três anos, desfilou grávida na ala de passistas da escola). A carioca de 23 anos, espelhou-se na mãe, Valéria Bastos para seguir seus passos e chegar ao posto de rainha de uma das escolas mais queridas do mundo inteiro.

Desde os 04 anos de idade, Evelyn já frequentada a agremiação e foi a passista mais jovem da história da Estação Primeira. Após 5 anos na ala, a atual rainha de bateria, passou a integrar o time de musas da escola até que, em 2012, ao representar as cores da Mangueira no Programa Caldeirão do Huck, o gingado e o sorriso irresistível conquistaram o público e o júri do concurso “Musa Do Caldeirão”. Ali, a menina Evelyn, cria do morro de Mangueira, que já havia sido rainha da escola mirim e cuja trajetória na escola-mãe ganhava cada vez mais destaque, apareceu para o grande público.

Em 2013, mais uma conquista: o título de rainha do carnaval carioca e a realização de mais um sonho. Já no ano seguinte, Evelyn entregou a coroa de rainha do Carnaval mas não perdeu a majestade. Convidada pelo atual presidente, Chiquinho da Mangueira, a morena viu o coração verde e rosa pulsar ainda mais forte ao receber a faixa de rainha de bateria de sua escola. Suas raízes, sua história de vida entrelaçada ao chão do Palácio do Samba, a fizeram retomar a era das “rainhas de comunidade” na escola, o que não acontecia desde 2007.

Desde então, a rainha de bateria leva e eleva o nome da Estação Primeira onde quer que vá. Viajando pelo mundo com o “Quadril de Mola” e propagando a arte do samba com seu gingado e jeito único de ser e sambar, já rompeu as fronteiras do Brasil, passando por Argentina (2013), Japão e França (2014), Suécia e Alemanha (2016), além do tour 2017 já confirmado na Austrália, Estados Unidos e Argentina. Na França, Evelyn ostentou sua primeira coroa internacional, tendo sido eleita rainha do Carnaval em Paris.

Estudante de Educação Física, Evelyn também quer ser referência para a sua comunidade, estimulando as meninas, que como ela sempre tiveram muitos sonhos, a estudar e se preparar para o futuro. Com a agenda cheia de compromissos acadêmicos e profissionais, a rainha de bateria da Mangueira ainda encontra tempo para, junto com amigos, administrar o SAC (Samba-Amor-Caridade), projeto iniciado em janeiro de 2015, que leva mensalmente, comida, água, roupas e muito carinho para moradores de rua da cidade do Rio de Janeiro.

No carnaval de 2016, Evelyn Bastos reinou à frente da bateria “Tem Que Respeitar Meu Tamborim”, conquistando o título de campeã do carnaval do Rio de Janeiro após um jejum de 14 anos, ao homenagear Maria Bethânia, a menina dos olhos de Oyá. Em 2017, a mulata completa 19 anos de Marquês de Sapucaí, ao passo que se torna a primeira rainha da história da Mangueira a reinar por 4 anos consecutivos. Este carnaval também foi especial por conta do convite da TV Globo para que integrasse o corpo de jurados do Acadêmicos do RJTV, projeto da emissora para formar uma escola de samba com pessoas comuns para o programa.

Serviço

Projeto Quadril de Molas com Evelyn Bastos

Datas: 7 e 8 de Outubro- Sábado e Domingo.

Horários: 14h e 16h.

Local: Quadra da Estação Primeira de Mangueira

Endereço: Rua Visconde de Niterói 1072.

Inscrições e mais informações:(21) 96905-0558/ (21) 99246-3776. @andynhopassista e @eumarcelojrr. O valor do curso é de R$ 75,00. Classificação é livre.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*