Projeto Criolice no Viaduto de Madureira - Foto: Divulgação

Projeto Criolice realiza o evento ‘Zumbi Vive’ nesta terça-feira

Nesta terça-feira(20), feriado do Dia da Consciência Negra, a partir das 12h, o Projeto Criolice realiza o evento “Zumbi Vive”, com “Entrada Franca”no Viaduto Negrão de Lima, aonde acontece o Baile de Charme de Madureira.

O evento é um resgate das raízes negras, com o intuito de revitalizar os valores culturais afro-brasileiros . Racismo, homofobia, intolerância religiosa, tudo isso ainda acontece em pleno século XXI! O Projeto Criolice estará reafirmando seu compromisso com a cultura, repudiando toda e qualquer forma de preconceito que envolva direta ou indiretamente a sociedade, e no dia 20 de Novembro – Dia Nacional da Consciência Negra, independentes de cor, credo ou religião, estaremos afirmando a todos(as) que podemos construir uma sociedade muito mais justa e igualitária através de nossas ações sócio culturais.

A festa terá uma super programação com: Feira de Afro Empreendedores; Feijoada feita na Lenha;Roda de Jongo com AFROLAGE; Roda de Samba do Projeto Criolice e bateria do Império Serrano comandada por mestre Gilmar. E para abrilhantar este dia tão especial, o Projeto Criolice fará uma homenagem a várias personalidades que contribuem na cultura afro brasileira de forma que ela seja preservada e cultivada. São eles: Marquinhos de Oswaldo Cruz, Wanderlei Monteiro,Zé Luiz do Império,Serginho Madureira, Cacique de Ramos,Canal Sambei e Cultne, que é o maior acervo digital de cultura negra do país.

Localizado no Coração de Madureira, o Viaduto Negrão de Lima é um local de resistência cultural da cidade. O Dutão como é conhecido, é de fácil acesso para que vem dos quatros cantos da cidade, com farto transporte publico na região. O Projeto Criolice conta com a tradicional Feira Afro, Feira Gastronômica e o famoso parquinho com monitores para a criançada se divertir inteiramente grátis.

Os músicos que integram a roda de samba do Projeto Criolice , é de primeira linha: Maryzélia ,Alessandro Cardozo, Arifan Júnior, Daniel Oliveira,Leandro Lelê, Marcelo Amaro, Makley Matos, Beloba,Alex Almeida,Nenem Santos e Carlinhos Tchatchatcha. Essas feras partem para o resgate de Paulinho da Viola, Nei Lopes, Monarco, Candeia, Aniceto, Luiz Carlos da Vila, Cartola, Guilherme de Brito, Nelson Cavaquinho, entre tantos outros. Sem falar no pout-pourri com canções de domínio público e outras tantas pinçadas dos terreiros de umbanda, candomblé e jongo.

O clima do Projeto Criolice ganhou notoriedade nas edições que foram realizadas entre as ruas K e L do Ponto Chic, em Padre Miguel. O evento é organizado por Rose Maciel, Vander Araújo e Dayvison Gomes com a assessoria de imprensa e produção de Enildo do Rosário (Viola).

SERVIÇO:

Projeto Criolice “Valeu Zumbi!”
Data: 20 de Novembro
Horário: 12h- Abertura do evento
Local: VIADUTO DE MADUREIRA

ENTRADA FRANCA
Classificação Etária: LIVRE

PRATO DO DIA: FEIJOADA (opcional

PROGRAMAÇÃO:

13:00 – Abertura dos portões com Feira de Afro Empreendedores
13:30 às 15:30 – FEIJOADA
15:30 às 16:00 – Roda de Jongo com AFROLAGE
16:00 às 18:00 – RODA DE SAMBA PROJETO CRIOLICE
18:00 às 19:00 – Convidados Especiais
19:00 às 21:00 – RODA DE SAMBA PROJETO CRIOLICE
21:30 às 22:00 – Bateria do Império Serrano

CONVIDADOS ESPECIAIS E HOMENAGENS:
– Marquinhos de Oswaldo Cruz
– Wanderlei Monteiro
– Zé Luiz do Império
– Serginho Madureira
– Cacique de Ramos
– Canal Sambei
– Cultne

 

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*