Filipe Moreira e Élida Brum - Foto: Ewerton Pereira / Divulgação

Primeiro bailarino do Theatro Municipal será coreógrafo da comissão de frente do Tuiuti

Filipe Moreira contará com o apoio da esposa, a bailarina Élida Brum

O Paraíso do Tuiuti já tem comissão de frente para o carnaval 2019. O presidente Renato Thor acertou com Filipe Moreira para comandar o quesito no ano que vem. O primeiro bailarino do Theatro Municipal vai ter o apoio direto da esposa, a bailarina Élida Brum.

– O Tuiuti gosta de apostar em novos talentos. E sempre deu certo. O Filipe é um experiente bailarino, já trabalhou com carnaval, e tem boas ideias. Estamos com o time completo para 2019 – diz Thor.

Filipe já atuou em comissões de frente do Salgueiro, Unidos da Tijuca e Mocidade ao lado de coreógrafos consagrados como Marcelo Misailidis, Rodrigo Negri, Priscilla Mota e Jorge Teixeira. O último trabalho dele foi na verde e branco da Zona Oeste em 2017, quando a escola foi campeã e teve uma impactante abertura com um Aladin voador.

Na visita ao barracão do Tuiuti, na Cidade do Samba, Filipe e Élida já tiveram contato com a equipe de direção de carnaval e planejam iniciar o trabalho coreográfico no mês que vem.

– Sabemos da responsabilidade que temos nas mãos, ainda mais depois do sucesso da comissão de frente do Tuiuti este ano. Queremos emocionar a Avenida com um trabalho muito bem feito e executado. Vamos estrear com o pé direito, se Deus quiser – afirma Filipe.

Filipe Moreira começou a carreira artística no Theatro Municipal em 2000. Atualmente, ele é o primeiro bailarino da instituição, tendo a oportunidade de dançar todo o repertório do Theatro Municipal. Sendo assim, foi convidado para trabalhar como coreógrafo e coordenador em obras de ballet. Élida Brum é a segunda solista do Municipal.

No ano que vem, o Tuiuti desfilará com o enredo “O salvador da pátria” sobre a história do Bode Ioiô, um ilustre personagem cearense que chegou a ser eleito vereador em Fortaleza. O tema será desenvolvido pelo carnavalesco Jack Vasconcelos.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*