Eduardo Paes com presidente da Portela Luis Carlos Magalhães - Foto: Michael Meneses

Prefeito Eduardo Paes se vacina na Portela

De mãos dadas com Tia Surica, Eduardo Paes se vacina na Portela

Prefeito escolheu a quadra da escola de coração para receber primeira dose da vacina contra Covid-19

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, de 51 anos, que é torcedor apaixonado pela Portela, escolheu a quadra da escola de coração para tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Paes recebeu a dose do imunizante pelas mãos do secretário de Saúde do Município, Daniel Soranz, e contou com a companhia mais que especial da matriarca mais conhecida no mundo do samba, a também portelense Tia Surica. Após ser vacinado, o prefeito falou sobre a importância da vacinação e ressaltou que todas as vacinas em oferecimento são eficazes.

Prefeito Eduardo Paes e Tia Surica – Foto: Michael Meneses

“O mais importante nesse momento é todo mundo vir se vacinar, seja a CoronaVac, Astrazeneca ou Pfizer. O importante é tomar as duas doses, tomar os cuidados poque agora a gente começa a ter uma luz no fim do túnel. A expectativa é que em breve vamos voltar a ter uma vida normal, mas nesse momento ainda não é vida normal. Pra mim, é uma alegria enorme, acho que é o sentimento que todo mundo tem ao tomar a vacina, a voltar a viver uma vida normal, voltar a abraçar, a confraternizar e é claro, voltar a ter carnaval”, disse o prefeito.

Ainda na quadra da Portela, o prefeito fez questão de mandar um recado para Flávio Dino, governador do Maranhão, onde a vacinação está em ritmo acelerado e para o governador de São Paulo, João Doria.

“Estamos avaliando ainda as antecipações. Fiz um desafio ao governador João Doria, ao governador Flávio Dino que está adiantado, e o governador Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) já entrou na briga também. Agora vamos mostrar que carioca malandro da Portela não perde pra ninguém!”, enfatizou.

Durante conversa com a imprensa, o prefeito frisou a importância do carnaval para a cidade do Rio de Janeiro e garantiu total apoio às escolas de samba.

“Vamos ajudar as escolas de samba do Carnaval carioca, vamos ajudar o Grupo Especial, o Grupo de Acesso, a Liga mirim. É importante pra cidade ter o carnaval em 2022. As coisas caminhando como estão caminhando, vamos fazer o maior carnaval da história. Está muito perto de assinar o contrato com a Liga Independente das Escolas de Samba do Carnaval do Rio de Janeiro (LIESA), já acertamos os dados finais de contrato, está passando pela Procuradoria do município agora, e em breve, vamos assinar esse contrato”, adiantou o prefeito.

O presidente da Majestade do Samba, Luis Carlos Magalhães, foi quem recebeu Eduardo Paes na quadra da escola e celebrou a importância deste momento.

“A Portela está de cabeça ajudando e abrindo suas portas para a vacinação. Receber o prefeito Eduardo Paes, que é portelense, aqui na nossa casa é de uma alegria imensa”, celebrou o presidente.

A vacinação contra a Covid-19 na Portela funciona de segunda a sexta, das 08h às 17h e, aos sábados, das 8h às 12h.

A quadra fica localizada na Rua Clara Nunes, 81, em Madureira. Se você faz parte de algum dos grupos que já pode se vacinar, não perca tempo! Venha para o posto mais animado do Rio. Vale lembrar que o calendário oficial de vacinação está disponível no site da prefeitura: https://coronavirus.rio/  com atualizações diárias.

Prefeito Eduardo Paes – Foto: Michael Meneses

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*