Nova Marca Portela

Portela lança nova marca e Aplicativo para Android

Projeto teve aprovação unânime do Conselho Deliberativo da escola

A Portela reuniu baluartes, segmentos e a imprensa, na última quinta-feira (13), para apresentar sua nova marca, desenvolvida pela Saravah Branding, Comunicação e Design. O lançamento no barracão da escola, na Cidade do Samba, aconteceu um ano após o início do projeto de estratégia, pioneiro no universo do carnaval carioca.

“O resultado foi a construção de uma marca inconfundível, memorável consistente, relevante e apaixonante. Mais que uma logo e uma identidade visual característica, nosso trabalho resgatou às tradições da escola, unindo às suas ambições e todo seu potencial ainda inexplorado, para construir uma série de associações proprietárias que representam a Portela como ela é, como ela foi e como ela será”, avaliou Cristiano Mansur, diretor executivo da Saravah.

Preparativos para o centenário da Portela

O presidente executivo da escola Luis Carlos Magalhães também elogiou a nova marca, destacando sua importância para o futuro da agremiação, que completou 95 anos em abril. “A Portela precisava reforçar e profissionalizar a gestão de sua marca. Estamos pensando no futuro, mas sem esquecer as tradições da escola. Nosso objetivo é tornar a Portela uma escola autossuficiente e rentável, dependendo cada vez menos das verbas públicas. Nossos projetos sociais e culturais acontecem o ano inteiro, por isso precisamos buscar novas alternativas para obter recursos, como o licenciamento de produtos, por exemplo.”

Presidente do Conselho Deliberativo, Fábio Pavão ressaltou que a nova marca foi aprovada por unanimidade pelos conselheiros, além de ter sido apresentada previamente aos líderes de todos os segmentos e departamentos da agremiação.

E que a nova marca não será aplicada no pavilhão e nem no palco, que continuarão estampados com a ‘marca tesouro’, representada pela tradicional águia e as 22 estrelas dos títulos conquistados. “A ‘marca tesouro’ representa a memória afetiva do portelense, por isso segue no nosso pavilhão e no palco da quadra. As duas marcas, agora, vão coexistir”, disse o presidente do Conselho Deliberativo.

Novo site e aplicativo

Simultaneamente ao evento, a Portela apresentou novo layout para o site oficial e redes sociais e lançou um aplicativo (disponível para Android) com notícias, vídeos e informações históricas da azul e branco de Oswaldo Cruz e Madureira.

Participaram também da coletiva Paulo Renato Vaz e Vinícius Ximenes, assessores de marketing da Portela; Vanderson Lopes, presidente do Conselho Fiscal; e a carnavalesca Rosa Magalhães.

A equipe da Saravah envolvida no projeto é formada por Cristiano Mansur (diretor executivo), Cristiano Junqueira (diretor de criação), Mariana Hermeto (diretora de design), Raquel Goulart (diretora de estratégia), Rafael Bittencourt (coordenador de branding) e Kassio Araújo (atendimento).

Confira as imagens do evento – Fotos: Fernando Tribino / Carnavalizados:

Momento do Hino da Portela entoado por Tia Surica – Foto: Fernando Tribino/Carnavalizados

Vinicius Ximenez e Paulo Renato Vaz (Assessores de Mkt), Fábio Pavão, Cristiano Mansur, Presidente Luis Carlos Magalhães, Tia Surica, Rosa Magalhães, Vanderson Lopes (Presidente do Conselho fiscal) – Foto: Fernando Tribino/Carnavalizados

Rosa Magalhães, Luis Carlos Magalhães e Tia Surica – Foto: Fernando Tribino/Carnavalizados

Rainha Bianca Monteiro e o primeiro destaque Carlos Reis – Foto: Fernando Tribino/Carnavalizados

Fabio Pavão – Foto: Fernando Tribino/Carnavalizados

Maurício Mattos – Rio Samba e Carnaval – Foto: Fernando Tribino/Carnavalizados

Jornalista Rubem Confete – Foto: Fernando Tribino/Carnavalizados

Cristiano Mansur – Foto: Fernando Tribino/Carnavalizados

Raphael Perucci – Assessor de Imprensa – Foto: Fernando Tribino/Carnavalizados

Apresentação da Nova marca – Foto: Fernando Tribino/Carnavalizados

Foto: Fernando Tribino/Carnavalizados

Carlos Reis e Bianca Monteiro – Foto: Fernando Tribino/Carnavalizados

 

 

 

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*