Fábio Pavão (comissão de Carnaval), presidente Luis Carlos Magalhães, carnavalesca Rosa Magalhães, Monarco e coreógrafo Sergio Lobato - Foto: Raphael Perucci

Portela fecha parceria inédita no Carnaval para fortalecer marca

Assinatura do contrato com a Saravah Branding, Comunicação e Design vai reunir diretoria e baluartes nesta quarta-feira, no barracão

A campeã Portela escreverá mais um importante capítulo de sua história nesta quarta-feira (4). Na ocasião, a diretoria vai reunir segmentos da escola e a imprensa no barracão da Cidade do Samba, às 14h, para a assinatura do contrato do inédito projeto de estratégia de marca (branding) da azul e branco, que será desenvolvido pela agência Saravah Branding, Comunicação e Design. Em seguida, uma coletiva detalhará os objetivos, o processo e a importância do trabalho para o futuro da Majestade do Samba. O evento contará, ainda, com a presença dos baluartes Tia Surica e Monarco, que também é presidente de honra da Portela.

Inovador, o projeto pretende profissionalizar a gestão da marca ‘Portela’, valorizando e potencializando ainda mais o gigantesco patrimônio imaterial da agremiação. A iniciativa também se propõe identificar junto à comunidade, baluartes, direção e apaixonados pelo Carnaval, o que há de mais particular e especial na escola, alinhando e direcionando novos caminhos para a marca. “Como resultado, a Portela surgirá mais forte e pronta para levantar voos ainda maiores na direção do mercado consumidor, de eventos e cultural, para além de seus muros, para além da Sapucaí”, avalia o presidente Luis Carlos Magalhães.

“É um momento histórico para a escola! Com este passo estamos alçando a Portela a um patamar ainda mais elevado. A partir de agora é rentabilizar ao máximo a marca e tornar a agremiação ainda mais sustentável e competitiva”, analisa o assessor de marketing da Portela, Paulo Renato Vaz.

A opinião é compartilhada por Vinícius Ximenes, que também integra o departamento de marketing. “Com o desenvolvimento deste projeto, desejamos obter um novo posicionamento, alinhado aos propósitos e valores da marca, assim como também construir essa percepção na cabeça do nosso público-alvo. Nosso objetivo irá além de conquistar a mente dos nossos consumidores, mas principalmente os seus corações.”

O diretor-executivo da agência Saravah, Cristiano Mansur, ressalta que a parceria vai muito além da criação ou revitalização de um logo, do desenvolvimento de uma identidade visual, ou da definição de um slogan. “Este projeto de branding visa levar a Portela a um trabalho de autoconsciência, que resultará em uma marca que valoriza ainda mais suas origens, passado e história, mas também se projeta para o futuro, pronta para explorar melhor todo seu potencial no Brasil e no mundo.”

O barracão do Grêmio Recreativo Escola de Samba Portela fica na Cidade do Samba (Rua Rivadávia Corrêa 60, Gamboa, Zona Portuária do Rio).

Sobre a Portela
Maior campeã do Carnaval do Rio, com 22 títulos, a Portela foi fundada em 11 de abril de 1923. Além de colecionar campeonatos e sambas-enredos memoráveis, a escola sempre se destacou como celeiro de bambas e canções de meio de ano fundamentais para a cultura brasileira. Paulo da Portela, Candeia, Zé Ketti, Paulinho da Viola e Monarco são alguns de seus nomes mais importantes. Outros renomados artistas da MPB que possuem notória relação com a agremiação são Clara Nunes, Zeca Pagodinho, Marisa Monte e Teresa Cristina. Reconhecida internacionalmente, a Velha Guarda Show da Portela é motivo de orgulho para todo o mundo do samba.

www.gresportela.com.br
Facebook: /portelanoar
Instagram: @oficialportela

Sobre a Saravah
A Saravah é uma agência carioca especializada em desenvolver soluções de branding, comunicação e design. Do pensamento estratégico até sua tradução nas diferentes expressões de marca e no relacionamento com seus diversos públicos. No portfólio, a agência tem clientes como Maracanã, Piraquê, Cleo Pires, Oi, Goola Açaí, Forever Living, Comitê Olímpico Brasileiro, Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Ancar Ivanhoé, entre outros.

www.saravah.com.br
Facebook: /saravahbranding
Instagram: @saravah_bcd

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*