Portela divulga logo oficial para o carnaval 2018

A Majestade do Samba definiu sua logo para o Carnaval 2018. A escola apresenta oficialmente a defesa do projeto desenvolvido pelos vencedores Julio Olívia e Gabriel Domenech. Saiba como esses dois jovens talentosos se inspiraram para alcançar este belo resultado.

Defesa

Para retratar o enredo “De Repente de Lá Pra Cá e Dirrepente de Cá Pra Lá”, trouxemos uma peça cuja estética é inspirada nas xilogravuras da literatura de Cordel e que conta a saga de cada uma das fugas dos imigrantes exilados em busca da sonhada liberdade.

Na parte superior, fizemos referência à chegada dos Europeus em Pernambuco. O estado se faz presente através da sua bandeira – representado pelos símbolos do arco íris , sol e cruz – e dos típicos canaviais, dispostos como fundo do título do enredo.

O centro da peça passa a ideia do movimento de ir e vir. Uma procissão de imigrantes judeus, agora com alguns elementos tipicamente nordestinos, segue rumo à América do Norte para fundar a cidade de Nova Iorque. Eles estão sob a proteção da águia da Portela, o símbolo da escola, que aparece com expressão de força para apoiar os imigrantes exilados.

Na parte inferior, utilizamos o Skyline da cidade de Nova Iorque, como uma representação dos dias atuais e assim como no enredo, apontando para o inusitado fato de que o Brasil teve participação especial na história da fundação de uma das mais importantes cidades do mundo.

A Portela será a segunda escola a desfilar na segunda-feira (12/02/2018) pelo Grupo Especial.

 

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*