Rosa Magalhães, Luis Carlos Magalhães, Tia Surica e Jerônimo Portela - Foto: Douglas Lied

Portela apresenta projeto para fortalecer gestão da marca

Lançamento da parceria com a Saravah Branding, Comunicação e Design reuniu imprensa, baluartes e segmentos no barracão

A diretoria da Portela reuniu a imprensa no barracão, na última quarta-feira (4), para oficializar a assinatura do contrato com a Saravah Branding, Comunicação e Design, que será responsável por desenvolver o projeto de estratégia de marca da campeã. Diante dos baluartes Tia Surica e Monarco, também presidente de honra da escola, o presidente executivo Luis Carlos Magalhães deu detalhes da parceria com a agência e destacou a importância da iniciativa para o futuro da agremiação.

“A Portela quer ir ao mercado. Olha o que estamos passando hoje? Como planejar um desfile sem saber o quanto e quando vamos ganhar? O maior espetáculo da terra é uma grande cascata. A gestão Portela Verdade está seguindo sua plataforma de campanha. Uma escola dessa envergadura precisa ter uma marca que acompanhe toda essa importância. Entendemos que não podemos ficar fora do mercado! Está na hora de o carnaval buscar a sustentabilidade sem ficar de pires na mão atras do poder público. Estamos levantando a bandeira da Portela e a bandeira do samba também. É preciso que todas as escolas entendam que é importante sair de dentro de si e buscar o mercado”, afirmou Luis Carlos Magalhães.

Diretor executivo da Saravah, Cristiano Mansur também falou sobre a concepção da parceria. “É uma honra para nossa empresa poder estar mais uma vez junto da Portela. Já havíamos participado do ‘Águia no Coração’, o projeto de sócio-torcedor da escola. Fizemos também projetos para ícones da cidade, como Pão de Açúcar e o Maracanã. A Portela é um dos maiores patrimônios dessa cidade! A minha alegria de anunciar esse projeto de estratégia de marca é imensurável. Temos de preparar uma marca para muito além de Madureira e do Sambódromo. A Portela tem totais condições de superar tudo. Uma escola que profissionaliza sua gestão só tem como consequência uma coisa: a vitória.”

Inédito no Carnaval, o projeto, que já está na fase de pesquisa, pretende alavancar a marca ‘Portela’, valorizando e potencializando ainda mais o patrimônio imaterial da agremiação. A iniciativa também se propõe identificar junto à comunidade, baluartes, direção e apaixonados pelo Carnaval, o que há de mais particular e especial na escola, alinhando novos caminhos para a marca e facilitando a busca por patrocinadores.

Em paralelo ao trabalho de pesquisa para o branding, a Portela já prepara outras ações de marketing, como revelou na coletiva Paulo Renato Vaz, assessor de marketing da escola. “A gente assinou recentemente o contrato para termos uma loja virtual. E nosso próximo passo será uma virada digital, com lançamento de aplicativo e novo site. Tudo isso será feito até meados de novembro. É um grande conjunto de ações em andamento, sem falar no licenciamento de produtos.”

Para Vinícius Ximenes, que também é assessor de marketing da agremiação, o estudo vai ajudar a escola a se tornar mais auto-sustentável. “É um momento histórico para a Portela e o carnaval. A escola tem uma legião de apaixonados. Vamos começar a explorar essa potência. É o momento de voos ousados! Chegou a oportunidade de fazer a diferença! Estamos ousando para vencer.”

Com presença maciça da imprensa e de representantes de diversos segmentos da Portela, a coletiva terminou com mestre Monarco entoando o célebre Hino da Portela. Participaram também da cerimônia de lançamento Fábio Pavão, presidente do Conselho Deliberativo e membro da comissão de Carnaval; Felipe Guimarães, diretor financeiro e de patrimônio da Portela, a carnavalesca Rosa Magalhães e o gerente de Novos Negócios da Saravah, Carlos Monteiro.

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