Dandara e Raoni vão comandar as rodas de samba no Baródromo - Foto: Divulgação

Netos de Martinho da Vila estreiam roda de samba em homenagem aos 80 anos do avô

Dandara e Raoni vão comandar as rodas de samba no Baródromo

“Canta, canta, minha gente” é o nome do projeto que Raoni e Dandara Ventapane, netos de Martinho da Vila, lançam no dia 3 de outubro, no Baródromo, na Lapa. A roda de samba, que terá repertório totalmente voltado para a obra do artista, é a iniciativa da família para marcar as comemorações pelo aniversário de 80 anos do bamba, que serão completados em fevereiro de 2018.

Nos encontros que vão movimentar o Baródromo quinzenalmente nas noites de terça-feira até fevereiro, haverá participação de artistas que em algum momento de suas carreiras gravaram ou foram influenciados pela obra do homenageado. Na noite de estreia, estarão as cantoras Ana Costa e Analimar, que é filha e backing vocal do artista, mãe de Danda e Raoni, e que assina a direção do projeto com Martinho Filho, outro herdeiro do mestre.

Compositor e percussionista que acompanha o avô em shows, Raoni, de 31 anos, explica que o projeto não se limitará a passear pelo repertório recheado de sucessos da discografia de Martinho da Vila, que está completando 50 anos de carreira.

– Vamos dividir a roda de samba em dois sets. No primeiro, vamos revisitar uma década específica dos álbuns dele, incluindo composições de outros autores que ele gravou. Já o segundo set será dedicado aos grandes sucessos dele, sem obedecer à cronologia. E nessa segunda parte que haverá participação dos convidados. Também preparamos uma exposição com as capas de todos os discos dele – adianta Raoni.

Martinho está entusiasmado com a homenagem da família e prometeu aparecer em uma das edições da roda de samba.

– Nos falamos por telefone, mas ele também viu a repercussão do projeto, porque saiu no jornal e os amigos comentaram com ele. Passei os detalhes, falei sobre os artistas que vamos convidar para participar, ele ficou animado e feliz com a ideia. Também disse que vai aparecer de surpresa em alguma terça-feira dessas – conta Dandara, que tem 25 anos.

O Baródromo fica na Rua do Lavradio, 163, na Lapa. A roda de samba começa às 20h, com entrada a R$ 20. Informações: (21) 2504-5754.

Baródromo: https://www.facebook.com/barodromo/

 

SERVIÇO:

“Canta, canta, minha gente” – roda de samba homenageia os 80 anos de Martinho da Vila

Data de estreia: 03/10

Atrações: Raoni e Dandara Ventapane comandam a roda de samba com repertório do avô, Martinho da Vila

Convidadas: Ana Costa e Analimar

Local: Baródromo

Endereço: Rua do Lavradio, 163, Lapa

Horário: 20h

Entrada: R$ 20

Classificação etária: 18 anos

Informações: (21) 2504-5754

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*