Neguinho da Beija-Flor - Foto: Alice Venturi

Neguinho da Beija-Flor comemora sucesso de turnê nos EUA e Europa

Percorrer capitais e cidades do interior de estados brasileiros é rotina nos 42 anos de carreira de Neguinho da Beija-Flor. Mas o que ele não esperava é que, de repente, na agenda de shows, compromissos no exterior fossem surgir com tanta frequência.

O mais veterano intérprete do Carnaval carioca e que se mantém fiel à escola de Nilópolis desde a estreia, em 1976, acaba de desembarcar dos Estados Unidos, onde fez oito shows em cidades diferentes. Em menos de um ano, foi a segunda turnê dele em solo norte-americano. Após o Carnaval 2018, ele passou um mês naquele país, se apresentando em 12 cidades. Em julho, embarcou para a Europa. Esteve na Bélgica, Escócia, Holanda, França, Suiça, Itália e Inglaterra, para um total de oito apresentações.

– Antes eu fazia viagens internacionais uma vez ou outra, mas principalmente para cantar em países europeus. Nos Estados Unidos, onde estive duas vezes nos últimos oito meses, tinha ido uma vez só, no início da década de 90, para shows em Miami. Desta vez, até recebi homenagem. Em Nova Orleans, por exemplo, ganhei um certificado assinado pela prefeita (LaToya Cantrell) por conta da minha presença na cidade, que está completando 300 anos de fundação, e agradecendo minha passagem por lá.

Neguinho admite que até se surpreende com a rotina de viagens ao estrangeiro e com o público que vai assisti-lo:

– Olha, eu nem sei direito como explicar o que está acontecendo, mas parece que os gringos estão me descobrindo agora. Claro que todo artista gosta de ser prestigiado aqui e lá fora. Nos shows, tem muitos brasileiros que vão pra matar saudades de ouvir samba ao vivo. Mas o que eu também tenho notado, é que muitos estrangeiros têm o primeiro contato com o samba me assistindo no palco. E curtem. Como não tenho medo de olho grande, digo mesmo: estou num momento muito feliz da minha carreira. Não poderia imaginar que isso aconteceria comigo depois de tantos anos de estrada – comemora o artista.

Neguinho já tem novas turnês marcadas para 2019. Depois do Carnaval, retorna ao Estados Unidos. Em junho e julho, fará mais uma temporada na Europa.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*