Milton Cunha e Kamila Reis brilham no Carnaval da Bélgica

O comentarista de carnaval e diretor artístico Milton Cunha e Kamila Reis, modelo e dançarina que vive em Dubai, nos Emirados Árabes, foram alguns dos destaques brasileiros que participaram neste domingo, 20, do desfile que aconteceu na cidade de Stavelot, que fica a 153 km de Bruxelas, capital da Bélgica.

O carnaval em Stavelot é comemorado há 504 anos, tradicionalmente no mês de fevereiro, mas sempre que a principal agremiação local, a Les Blancs Moussi, comemora mais uma década de fundação, promove na cidade um desfile fora de época. Participaram do cortejo que percorreu 500 metros de ruas da cidade, 15 delegações de várias partes do mundo. A delegação brasileira contou com 35 pessoas, sendo 15 ritmistas, que foram convidados por Veronice de Abreu, rainha de bateria da Les Blancs e que no Carnaval carioca ocupa o mesmo posto na Alegria da Zona Sul, escola que integra a Série A.

Kamila Reis e componentes da agremiação belga – Foto: Divulgação

O desfile belga teve duração de três horas e Milton, que participou do evento pela primeira vez, destaca a adesão popular à festa.

– O cortejo reuniu mais de 2 mil pessoas, subindo e descendo ladeiras, e que teve a apoteose na praça central da cidade, onde aconteceu uma grande confraternização com todas as delegações, dançando ao som de diversos ritmos, e cobertos por uma chuva de três toneladas de confetes.

Kamila, que é rainha de bateria do Arranco do Engenho de Dentro (Série C) e musa da Porto da Pedra (Série A), comparou o espetáculo a uma maratona.

– O fim do desfile não chegava nunca. Desfilar por três horas seguidas usando salto alto, passando por algumas ruas com calçamento de paralelepípedo, não foi fácil, não. Me senti numa prova de maratona. Mas quando chegamos à praça, e houve a grande confraternização que virou um grande baile, foi tão legal, que até esqueci a dor que sentia nos pés. Espero ser convidada de novo – afirma Kamila, que no cortejo esteve à frente da delegação do Brasil em companhia do passista Dhu Costa.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*