Squel Jorgea primeira porta-bandeira - Foto: Fernando Tribino/Carnavalizados

Mangueira define datas das eliminatórias de samba-enredo

Dando continuidade ao processo das eliminatórias de samba-enredo, com vistas ao Carnaval de 2022, a Estação Primeira de Mangueira vem apresentar aos compositores e ao mundo do samba as próximas etapas que acontecerão ao longo do mês de agosto de 2021.

Os 26 sambas classificados no “Viradão do Carnaval da Verde e Rosa” foram divididos em 2 (duas) chaves de 13 sambas cada uma, identificadas por Chave Verde e Chave Rosa, que serão apresentadas na seguinte ordem:

Chave Verde, dia 12 de agosto e Chave Rosa, dia 13 de agosto. Nas duas eliminatória serão classificados 6 (seis) sambas cada dia. Com a apresentação sendo 1 passada sem bateria e 2 com bateria. Os sambas classificados em cada uma das chaves formarão uma chave única com 12 (doze) sambas, a Chave Verde e Rosa, que farão as quartas de final no dia 14 de agosto. As obras se apresentarão com uma passada sem bateria e 3 com bateria. Ao final das apresentações, seis sambas serão classificados para a semifinal.

A Semifinal ocorrerá no dia 31 de agosto com a apresentação dos 6 (seis) sambas classificados, quando serão escolhidos 3 (três) sambas para a grande final.

Todas as etapas serão transmitidas ao vivo pelo canal do Youtube da Estação Primeira de Mangueira, seguindo todas as normas de segurança estabelecidas pelas autoridades sanitárias.

A Final será realizada de comum acordo com a LIESA-TV GLOBO em formato a ser acordado com as 12 Escolas.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*