Matheus Olivério e Squel Jorgea Desfile 2019 - Foto: Fernando Tribino / Carnavalizados

Mangueira comemora 91 anos com “Alvorada lá no Morro”

No dia 28 de abril de 1928, um sábado, no Buraco Quente, n° 21, onde ficava a casa de seu Euclides da Joana Velha, os sambistas Chico Porrão, Pedro Caim, Aberlardo Bolinha, Saturnino Gonçalves, Zé Espinguela, Marcelino e Cartola fundaram a Estação Primeira de Mangueira: uma escola de samba.
As cores da escola foram escolhidas por Carola. No carnaval de 1929, a Verde e Rosa, fez seu primeiro desfile na Praça XI. Ao som de “Chega de demanda”, seus integrantes começavam a escrever com letras maiúsculas a história do carnaval do Rio de Janeiro.
Para comemorar os 91 anos de glórias da maior Escola de Samba do Planeta, o presidente Aramis Santos, convida para a tradicional Alvorada Festiva a ser realizada, neste domingo, 28 de abril, às 7:30, no Palácio do Samba, localizado na Rua Visconde de Niterói, 1072 – Mangueira.

ELEIÇÕES 2019
Conforme nota publicada pela Comissão Eleitoral que está realizando o pleito para o triênio 2019-2022, o processo eleitoral caminha, tranquilamente, para que dentro do estabelecido no Estatuto Social do Grêmio ocorra, no mesmo dia 28, domingo, às 9h, a Assembleia para aclamação da única chapa inscrita.

Segue nota na íntegra da Comissão eleitoral:

Querida Nação Mangueirense,
Conforme é de conhecimento da maioria, um grupo tentou registrar sua candidatura ao Pleito Eleitoral, mas devido ao descumprimento das normas estatutárias, não obteve êxito. Assim a Comissão Eleitoral recebeu apenas uma inscrição de chapa para a disputa.
O grupo que não teve registro procurou a justiça, buscando ter o direito de registrar a candidatura para disputar a Eleição.
O juiz do processo intimou a Comissão Eleitoral a prestar esclarecimentos antes de proferir sua decisão, e na última terça-feira (dentro do prazo legal), os esclarecimentos foram prestados.
O que o G.R.E.S Estação Primeira de Mangueira pode informar aos seus associados, torcedores e a comunidade do samba nesse momento, é que o processo eleitoral está correndo normalmente.
Sendo certo, que até o presente momento não existe qualquer decisão judicial ordenando o registro da candidatura desse segundo grupo, o processo Eleitoral caminha, tranquilamente, para que dentro do estabelecido no Estatuto Social do Grêmio ocorra, na Assembleia do dia 28, domingo, às 9 h, no Palácio do Samba, Quadra da Mangueira, na Rua Visconde de Niterói, 1072 – Mangueira, a aclamação da única chapa inscrita.
Esclarecemos que a Comissão Eleitoral está preparada para cumprir a decisão Judicial, seja ela qual for.
A Comissão Eleitoral

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*