Macaco Branco - Foto: Eduardo Hollanda

Macaco Branco comemora início de trabalho na Swingueira de Noel e abre escolinha de percussão

Primeira a entrar e última a sair de um desfile de escola de samba, a bateria trabalha pesado para conduzir o desfile da agremiação. São muitos meses de ensaio, dedicação, reuniões e planejamento para dar os 40 pontos na quarta-feira de cinzas. Na Unidos de Vila Isabel o trabalho já começou! Sob nova direção, a Swingueira de Noel tem agora o comando do percussionista e mestre Macaco Branco, prata da casa, “produto interno” da azul e branca. Ele revela a felicidade ocasionada com a resposta dada pelos ritmistas ao início dos ensaios, que aconteceu há duas semanas.

– O objetivo de começarmos cedo é para que possamos detalhar as características históricas da bateria da Unidos de Vila Isabel. A batida de caixa correta, a de tarol, os surdos centradores. E logo no início já posso dizer que houve uma aproximação muito grande daquilo que queremos. No primeiro ensaio, por exemplo, tive cerca de 250 ritmistas. Se fosse pra desfilar já estaríamos bem servidos. Vamos trabalhando pra chegar lá na frente prontos – disse o Mestre.

Além dos ensaios para a bateria todas as terças, a partir das 20h30, a escolinha de percussão da Vila tem início neste dia 08 de maio. As aulas são voltadas para quem tem o interesse de aprender ou se aperfeiçoar em algum dos instrumentos da bateria e, em caso de destaque, integrar a Swingueira de Noel. O horário das aulas, que são gratuitas, é de 19h às 20h e qualquer pessoa pode participar.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*