Luiz Pacheco Drumond - Foto: Divulgação

Luizinho Drumond, presidente da Imperatriz, falece aos 80 anos

Samba de luto

A Imperatriz Leopoldinense confirmou, na manhã desta quarta-feira (01), a morte de Luizinho Drumond, presidente e patrono da escola de samba. Ele morreu às 11h05, após sofrer um AVC e ficar internado no hospital Copa Star. Em nota, a escola lamenta e diz que o mundo do samba está  de luto: “Hoje, a Imperatriz chora, todo sambista chora. Que Deus receba nosso patrono de braços abertos e que ele cuide de nós, como sempre fez em vida, onde quer que esteja”.

Luizinho Drumond era uma das figuras mais notórias do carnaval carioca. Comandou a Liesa de 1998 a 2001 e era presidente de honra da Imperatriz Leopoldinense. Sob seu comando, a escola conquistou tricampeonato (1999, 2000 e 2001).

Em 2020, a escola de samba esteve na Série A, após ser rebaixada do Grupo Especial em 2019. No último Carnaval de Luizinho, a Imperatriz foi campeã com uma reedição do enredo que levou a escola ao título em 1981, uma homenagem ao compositor Lamartine Babo.

Em respeito às recomendações dos órgãos públicos no combate à pandemia de COVID19, a cerimônia de sepultamento não será aberta ao público.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*