Parceria campeã - Foto: Geissa Evaristo

Lins Imperial define samba-enredo que homenageará Bezerra da Silva na Intendente Magalhães

Parceria dos compositores Robinho Lins, Márcio Oliveira, Marcelo Marrom, Luís Caxias, Marquinho Valério, Gylnei Bueno e Rodrigo Cavanha com participação especial de Oberdan e Nino do Cabuís é a grande vencedora

Preparando uma homenagem especial no Carnaval 2019, quando brigará pelo campeonato da Série B do carnaval carioca, apresentando o enredo “Malandro é Malandro, Bezerra é da Silva”, uma homenagem ao cantor, compositor, violonista, percussionista e intérprete brasileiro dos gêneros musicais coco e samba, em especial partido alto, a Lins Imperial definiu o samba que levará para a Intendente Magalhães na terça-feira de carnaval.

A obra escolhida leva a assinatura dos compositores Robinho Lins, Márcio Oliveira, Marcelo Marrom, Luís Caxias, Marquinho Valério, Gylnei Bueno e Rodrigo Cavanha com participação especial de Oberdan e Nino do Cabuís. Representantes dos seguimentos, diretoria e os filhos do homenageado definiram a parceria campeã.

A festa começou cedo, a partir das 16 horas a escola já recebia o público que lotou a quadra para acompanhar a escolha do samba-enredo para o Carnaval 2019 da agremiação fazendo uma bonita festa. No fim da tarde, a escola mirim da Lins Imperial, Infantes do Lins abriu a casa com um show especial. Após, a tradicional abertura comandada pelo intérprete Tinguinha e sua ala musical entraram em cena. Símbolo maior da entidade, os pavilhões foram conduzidos com talento e elegância pelos casais de mestre-sala e porta-bandeira, Matheus Machado e Manoela Cardoso e Leonardo Rocha e Beatriz Paula. Os passistas prepararam uma apresentação diferente para a grande noite. Destaque para o show apresentado pela ala plussize e pela comissão de frente, além da Bateria Verdadeira Furiosa que preparou uma apresentação diferenciada para cada obra finalista.

A quadra de ensaios da Lins Imperial localizada na rua Lins de Vasconcelos 623, recebeu personalidades ilustres do mundo do samba, a família do grande homenageado representados pelos filhos Léo e Ytalo Bezerra, além de diversos representantes de co-irmãs. O tema da Verde e Rosa do Lins é desenvolvido pelo carnavalesco Guto Carrilho.

Confira a letra do samba:

Compositores: Robinho Lins, Márcio Oliveira, Marcelo Marrom, Luís Caxias, Marquinho Valério, Gylnei Bueno e Rodrigo Cavanha

Participação Especial: Oberdan e Nino do Cabuís

Intérpretes: Marquinho 10, Edinho do Banjo, Diogo Silva, Jean Alexandre e Douglas

DO MORRO EU CONTEMPLO A CIDADE
A JANELA EMOLDURA A POESIA
NUMA AQUARELA ONDE A BRAVA RESISTÊNCIA
É A LUZ DA CONSCIÊNCIA
NO ALVORESCER DE UM NOVO DIA

VOU DESCENDO A LADEIRA
VEJO A VIDA AO INVERSO
PARTIDEIROS ZOMBAM DA VERDADE EM VERSO
MALANDRAGEM VERDADEIRA
FAZ DO DISSABOR A INSPIRAÇÃO

SEU DOUTOR
É NO SAMBA QUE EU EXPONHO AS MAZELAS
A REALIDADE DA FAVELA
PROMESSAS DO POLÍTICO CAÔ (CAÔ)

A DISCRIMINAÇÃO A SOGRA O VACILÃO
SEMENTE QUE NINGUÉM PLANTOU

NA CABEÇA O FLAGRANTE É A MELODIA
NÃO ME JULGUE, POIS EU SOU HOMEM DE PAZ
A ESSA GENTE TRANSMITO ALEGRIA
LEGADO QUE NÃO SE DESFAZ
E ASSIM TRANSFORMO EM VERBO
A MÃO QUE ILUMINA O COMPOSITOR
NO BARRO NA COLINA E NO ASFALTO
O PARTIDO ALTO ME FEZ VENCEDOR

SOU BEZERRA DA SILVA MALANDRO EXEMPLAR
A VOZ DO MEU POVO NINGUÉM VAI CALAR
NUM GESTO DE AMOR E IGUALDADE SOCIAL
CANTA LINS IMPERIAL

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*