LIESB faz balanço positivo dos desfiles e se prepara para o Carnaval 2019

A Liga Independente das Escolas de Samba do Brasil (LIESB) retorna aos trabalhos após o balanço positivo do Carnaval 2018. Em quatro dias de desfiles na Estrada Intendente Magalhães, conhecida como a Passarela do Povão, com a participação de cerca de 55 escolas dos grupos B, C, D e E, a liga contablizou recorde de público, contando algo em torno de 200 mil pessoas durante a folia. Apesar do corte de 50% na subvenção este ano pela Prefeitua do Rio, as escolas de samba fizeram grandes desfiles e mostram superação, criatividade, garra e amor pelo Carnaval. Cada agremiação apostou em sua equipe e apresentou o seu desfile, encantando o público presente.

Para o presidente da LIESB, Gustavo Barros, o balanço do Carnaval 2018 foi muito positivo apesar do corte da subvenção. “As escolas estão de parabéns. Fizemos grandes desfiles com pouco dinheiro, foi um Carnaval de superação e de criatividade. Já iniciamos nossos trabalhos e quero agradecer a cada presidente que mostrou seu Carnaval na Avenida. Todos estão de parabéns. Quero informar que em abril iremos realizar o sorteio de ordem de desfile das séries B, C e D para o Carnaval 2019. Iremos divulgar também as justificativas ainda este mês de março. Já estamos com a nosso logo de 2019 pronta. E que venha o Carnaval de 2019..”, ressaltou.

O presidente da LIESB, Gustavo Barros, salientou ainda que irá trabalhar firmemente para em 2019 viabilizar mais recursos para as agremiações. “Estamos iniciando os trabalhos rumo ao Carnaval de 2019. Vamos trabalhar intensamente para conseguirmos mais recursos paras as escolas, pois queremos apresentar belos e competitivos desfiles no próximo Carnaval. Podem aguardar novidades”, acrescentou.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*