Foto: Claudio Mello Cholodovskis

LIESB define a ordem dos desfiles Carnaval 2019

A Liga Independente das Escolas de Samba do Brasil (LIESB) realizou no último domingo, dia 15 de abril, os sorteios da ordem dos desfiles das Séries B, C e D para o Carnaval 2019. Na ocasião, o presidente da liga, Gustavo Barros, e sua diretoria entregaram os troféus para as escolas que conquistaram o primeiro, segundo e terceiro lugares na classificação geral das séries B, C e D,no Carnaval 2018, pela ordem: Independentes de Olaria (primeiro lugar Série E), Independente da Praça da Bandeira (segundo lugar Série E) e Corações Unidos do Jardim Bangu (terceiro lugar Série E); Unidos de Villa Rica (primeiro Série D), Acadêmicos de Madureira (segundo Série D) e Unidos de Villa Kennedy (terceiro lugar Série D); União de Maricá (primeiro lugar Série C), Boca de Siri (segundo lugar Série C) e Unidos de Lucas (terceiro lugar Série C); Unidos da Ponte (primeiro lugar Série B), União do Parque Curicica (segundo lugar Série B) e Tradição (terceiro lugar Série B).

O presidente da Liesb aproveitou para falar da importância da união entre as escolas para a realização de um Carnaval competitivo de beleza, criatividade e superação. Ele aproveitou para agradecer as parcerias, principalmente da Riotur, e das empresas patrocinadoras dos desfiles da Intendente Magalhães, além de apresentar o Projeto Sócio-Torcedor da Liesb, que ofercerá diversos benefícios aos participantes, cujo regulamento será divulgado em breve.

O sorteio começou pelos representantes das escolas de samba da Série D, seguido dos grupos C e B. Ao final do sorteio, cada grupo teve cinco minutos para realizar a troca de colocação. Nos intervalos de sorteio, as escolas que ficaram nas três primeiras colocações receberam suas premiações das mãos do presidente e diretoria da LIESB. O sorteio da ordem de desfile das agremiações da Série E será feito no segundo semestre do ano.
Confira a ordem de desfiles das escola da Liesb:
SÉRIE D:

1 – Independentes da Praça da Bandeira
2 – Leão de Nova Iguaçu
3 – Rosa de Ouro
4 – Independentes de Olaria
5 – Chatuba de Mesquita
6 – Império Ricardense
7 – Acadêmicos da Abolição
8 – União de Jacarepaguá
9 – Unidos de Cosmos
10 – Mocidade de Vicente de Carvalho
11 – Tupy de Braz de Pina
12 – Mocidade Unida do Santa Marta
13 – Caprichosos de Pilares

SÉRIE C:

1 – Corações Unidos do Jardim Bangu
2 – Acadêmicos de Madureira
3 – Unidos das Vargens
4 – Unidos de Villa Rica
5 – Difícil é o Nome
6 – Arranco
7 – Império da Uva
8 – Sereno de Campo Grande
9 – Unidos de Vila Kennedy
10 – Unidos da Santa Tereza
11 – Favo de Acari
12 – Unidos do Cabuçu
13 – Unidos do Jacarezinho

SÉRIE B:

1 – Unidos de Lucas
2 – Boca de Siri
3 – Lins Imperial
4 – Tradição
5 – União do Parquw Curicica
6 – Arame de Ricardo
7 – Vizinha Faladeira
8 – Acadêmicos do Engenho da Rainha
9 – Em Cima da Hora
10 – União de Maricá
11 – Acadêmicos de Vigário Geral

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*