Kamila Reis - Foto: Kashif Joosub

Kamila Reis será Gabriela, Cravo e Canela no desfile da União da Ilha

Brasileira radicada em Dubai, nos Emirados Árabes, Kamila Reis vai cruzar a Sapucaí em 2018 interpretando uma das personagens mais emblemáticos da obra de Jorge Amado: a irresistível Gabriela.

O convite partiu do carnavalesco Severo Luzardo, da União da Ilha do Governador, que vê em Kamila a beleza necessária para encarnar a baiana “cravo e canela” no desfile sobre a gastronomia brasileira, intitulado “Brasil bom de boca”.

Segundo o artista, a dançarina e modelo reúne várias características para encarnar a mulher que encantou Seu Nacib e a cidade de Ilhéus no célebre romance lançado em 1958, e que foi adaptado com sucesso para a TV e para o cinema:

– Além de ser apreciadora da culinária brasileira, ela tem a pele e a sensualidade de Gabriela. A presença dela no desfile, como destaque em uma das alegorias que vão ilustrar nosso enredo, será uma pitada do tempero bom que a escola vai mostrar no Carnaval 2018.

Kamila, que é uma das dançarinas mais requisitadas para shows na capital dos Emirados, abriu espaço na agenda e esteve no Rio de Janeiro para acompanhar a final do concurso que escolheu o samba-enredo da União da Ilha, em 30 de setembro. Na ocasião, foi convidada a desfilar e somente após dizer o “sim” ficou sabendo que seria a Gabriela no Sambódromo carioca.

– Fiquei radiante! Sou apaixonada pela obra do Jorge Amado e a Gabriela sempre me encantou. Li o livro pela primeira vez na época da escola. Trouxe o livro aqui pra Dubai, já tinha relido uma vez, e quando recebi o convite do Severo, peguei pra ler de novo. Representar na Avenida uma personagem que já foi de duas mulheres maravilhosas, como Sônia Braga e Juliana Paes, é muito legal. Foi uma ótima surpresa – comemora ela, que vai desfilar pelo segundo ano consecutivo como rainha de bateria do Arranco do Engenho de Dentro (Série C), na Estrada Intendente Magalhães, no Campinho. Morando fora, Kamila Reis aproveita todas as chances de pular carnaval no Rio: ela ainda é musa da Porto da Pedra, escola de São Gonçalo, cidade onde nasceu e foi criada.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*