Império Serrano abre sua quadra para acolher pessoas em situação de rua - Foto: Divulgação

Império Serrano abre sua quadra para acolher pessoas em situação de rua

Ação em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social teve início na segunda-feira

O Império Serrano passou a ceder, na noite de segunda-feira (9), o espaço na sua quadra, em Madureira, para a população em situação de rua. A quadra pode acolher até 12 pessoas para pernoite nos camarotes. As baianas da escola fazem o jantar e o café da manhã dos acolhidos. Eles também recebem o apoio de educadores da rede municipal de Assistência Social.

Laura Carneiro, secretária municipal de Assistência Social, destacou a iniciativa do Império Serrano, que vem se mostrando um grande amigo da comunidade de Madureira.

– O Império Serrano Acolhedor é mais uma hiper iniciativa da sociedade civil para ajudar nesse momento tão grave de frio na cidade, que não estamos acostumados, cariocas que somos. Estou muito feliz por essa colaboração na perspectiva de que isso é um trabalho coletivo. A Prefeitura sozinha não vai resolver um problema tão complexo, como é a população em situação de rua – disse Laura Carneiro.

Desde que assumiu a gestão do Reizinho de Madureira, o presidente Sandro Avelar vem buscando resgatar o lado social da agremiação. Com projetos comunitários, esportivos e de dança, ele garantiu que o Império estará sempre disposto a estender a mão para ajudar os mais necessitados.

– O papel social é um dos pilares da administração do Império Serrano. Madureira, infelizmente, tem inúmeras pessoas em situação de rua e não poderíamos ficar sem fazer nada diante deste inverno tão rigoroso que estamos vivendo. Abrimos as portas para acolher essas pessoas durante a noite, dando o máximo de assistência possível e carinho. O Império é um amigo do bairro e sempre vai estar disposto a ajudar – declarou o presidente Sandro Avelar.

A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social realiza o recolhimento das pessoas em situação de rua no início da noite, levando-as até a quadra do Império Serrano. Lá, elas são recebidas por profissionais da Prefeitura e do Departamento Comunitário do Reizinho de Madureira.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*