Baianas - Foto: Antônio Mello

Império da Tijuca mostra força do canto da comunidade em penúltimo ensaio técnico de rua

No penúltimo contato com Conde de Bonfim, antes do dia oficial, a Império da Tijuca mostrou que o seu samba-enredo será o gás a mais necessário para que a escola seja premiada com o título de campeã. Com um excelente contingente de componentes, a agremiação do Morro da Formiga mostrou que está afiada quanto a uma de suas principais características enquanto comunidade: o canto forte.

O histórico da Império da Tijuca em sambas-enredo é bastante positivo e o Carnaval 2018 marcará o primeiro ano de Daniel Silva como intérprete solo na agremiação. Com sua voz grave e interpretando de forma valente o samba da escola, o cantor deixou por várias vezes que a escola cantasse partes do samba, demonstrando confiança na sua comunidade. O samba da verde e branca funcionou bem no ensaio e, os refrãos eram entoados com muita força pelos componentes.
A arrancada da escola não poderia ter começado de maneira melhor. Para 2018 a escola prepara um esquenta com um pou-pourri dos refrãos dos sambas do Carnaval de 2013 “Negra, Pérola Mulher” quando a agremiação foi campeã da Série A, adquirindo o passaporte para o Grupo Especial, do Carnaval 2015 “Batuk”, com o inesquecível “Vai tremer” e do samba exaltação que mexe com o emocional dos componentes. Após, o hino 2018 foi entoado pelos cantores e os componentes corresponderam cantando a plenos pulmões até a chegada à rua Uruguai.

À frente da escola os bailarinos do coreógrafo Junior Scapin desenvolveram toda a coreografia do desfile oficial, para delírio de quem compareceu à rua para acompanhar o ensaio da agremiação. Com uma dança forte, a frente da escola promete impactar o público no retorno do coreógrafo premiado à agremiação. O grupo foi aplaudido em todo o trajeto da Conde de Bonfim.

Jeferson Souza e Gleice Simpatia que estreiam a parceria no neste carnaval, mostraram que o pavilhão tijucano será muito bem defendido pela dupla. Com coreografia muito bem ensaiada, o casal treinou utilizando a fantasia do carnaval passado para testar o peso da roupa. A dupla treina diariamente até a data do desfile em busca de perfeição.

Pelo que mostrou neste domingo, o componente da Império da Tijuca está bastante satisfeito com o trabalho que vem sendo feito ao longo dessa temporada de carnaval 2018. O canto da escola foi forte durante todo o ensaio, principalmente nos refrãos. As fantasias estão quase esgotadas e o folião que não garantiu a sua e quiser desfilar precisa acessar o site www.imperiodatijuca.com.br e adquirir à tempo.

Um dos pontos mais marcantes da noite foi a passagem da bateria. Comandada pelo trio de mestres Jordan, Paulinho e Julio, a Sinfonia Imperial mostrou que não está satisfeita com as notas recebidas no último carnaval e o 10 é o único objetivo final. Serão 240 ritmistas, 4 convenções e uma coreografia surpresa que faz complemento ao figurino representado.
Buscando o título, a Império da Tijuca será a segunda escola a pisar no Sambódromo na sexta-feira de carnaval. O enredo “Olubajé: Um Banquete para o Rei” é desenvolvido pelos carnavalescos Jorge Caribé e Sandro Gomes. O último ensaio de rua da agremiação acontece dia 04 de fevereiro com concentração a partir das 17 horas na Conde de Bonfim com José Higino.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*