Império da Tijuca comemora sucesso nas redes sociais

Agremiação alcança 6.000 novos fãs no Facebook em apenas 8 meses

Notícias em tempo real, atualizações diárias e contato direto com os internautas. Esse é o novo modelo de comunicação da Império da Tijuca para o Carnaval 2018. A agremiação atingiu a marca de mais de 7.000 fãs na página do facebook, um sucesso, tendo em vista que em abril deste ano, a página possuía pouco mais de 1.000 curtidas.

A agremiação, que aposta nas redes sociais para interação com sua comunidade, aderiu as plataformas de mídia como Facebook, Instagram e Youtube. Além da divulgação dos acontecimentos da verde e branca do Morro da Formiga, as redes promovem uma relação direta com os seguidores, o que possibilita o recebimento de sugestões e críticas que podem ser aderidas ao planejamento da escola para o próximo carnaval.

Interatividade com o público também acontece na quadra

Instalado em abril deste ano, ao lado do palanque da bateria, a escola recebeu um televisor que transmite de diferentes ângulos o que está acontecendo ao vivo na quadra, além de informações futuras e vídeos de ensaios antigos. A tela, que virou sucesso na quadra foi criada por Aylton Wintrich – diretor de marketing da agremiação. Todo o conteúdo de mídia é produzido por Antonio Mello, diretor comercial e responsável pelos números de alcance adquiridos, além de fotografias e os vídeos de todas as programações dentro e fora da quadra. Outro sucesso são os vídeo de 360º produzidos nos ensaios de quadra e os de Full HD dos ensaios de rua.

– Hoje o torcedor do Império da Tijuca pode acompanhar de perto tudo o que acontece na agremiação. Desde abril, todos os eventos dentro e fora da quadra foram registrados e compartilhados em nossa rede. Nosso vídeo ilustrativo sobre o enredo ultrapassou 104.000 visualizações. A região da grande Tijuca é a maior responsável pelos novos números adquiridos nas plataformas, o que só nos faz comemorar mais ainda o alcance. Sabemos que temos muito o que trabalhar e que o alcançado até o momento é bem inferior ao que almejamos, mas todo passo deve ser comemorado. Alcançar 6.000 novos fãs em apenas 8 meses é uma grande conquista – analisa o social mídia Antonio Mello, também responsável pela obtenção de novos patrocinadores.

Em 2018, a agremiação será a segunda escola a desfilar na sexta-feira de Carnaval, dia 9 de fevereiro pela Série A do carnaval carioca buscando o título com o enredo “Olubajé: Um Banquete para o Rei” dos carnavalescos Jorge Caribé e Sandro Gomes.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*