Mart'nália - Foto: Divulgação

Herdeiros da Vila realiza feijoada com show de Mart’nália no próximo sábado (09)

A Escola Mirim Herdeiros da Vila realiza samba com feijoada no próximo sábado (9), no Botequim Meu & Teu em Vila Isabel, a partir das 13 horas, com a cantora Mart´nália que vai participar da roda de samba do projeto “Canta, Canta Minha Gente”, comandada por Raoni e Dandara Ventapane.

A presidente da Herdeiros, Analimar é quem prepara a feijoada típica dos quintais de bambas da Vila. O ingresso antecipado do evento custa R$ 30 com feijoada e toda renda obtida será doada para o desfile das crianças e jovens do bairro.

Sem a garantia do repasse de recursos para confecção das fantasias e alegorias para o desfile, a escola lançou o evento e a vaquinha virtual nas suas mídias sociais e digitais. Para cada contribuição os internautas recebem uma recompensa, que foram doadas por amigos e parceiros, que entraram na corrente de solidariedade e amor ao samba. As recompensas vão desde o CD de Martinho da Vila com vídeo até aulas de dança, percussão, ensaios fotográficos, entre outros.

“Convocamos a família, o povo do samba, da Vila e de outras escolas, quem curte um bom samba, todo mundo está arregaçando as mangas para colocar a garotada na avenida. A nossa luta é enorme e a mesma de todas as Escolas Mirins que ainda não tiveram a subvenção acordada com a RioTur e a Prefeitura. Estamos lutando com todas as forças para manter vivo o celeiro de novos sambistas. Essa é a função das Escolas Mirins e do nosso trabalho”, falou Analimar.

A Escola Mirim Herdeiros da Vila atende oitocentas famílias das comunidades do entorno do bairro de Vila Isabel com seu projeto de inclusão e desenvolvimento social, que realiza oficinas durante todo ano, de teatro, dança, música, artesanato, gastronomia e empreendedorismo. As oficinas, os ensaios e o desfile são opções de lazer, de terapia ocupacional saudável para crianças e jovens dessas comunidades. E formam artisticamente a nova geração que vai dar continuidade a cultura do samba nos próximos anos.

No Carnaval de 2019, a escola reeditará o enredo campeão da Unidos de Vila Isabel (2013) conhecido como “Festa no Arraiá”, dos compositores Martinho da Vila, Arlindo Cruz, André Diniz, Tunico da Vila e Leonel. A Herdeiros da Vila será a décima sexta escola a riscar o chão do Sambódromo, encerrando os desfiles na terça-feira de folia.

Serviço:

Sábado- Dia 9 de fevereiro

Feijoada do Herdeiros da Vila com show da Mart´nália no projeto Canta Canta Minha gente com Raoni e Dandara Ventapane

Horário: 13h às 19h

Local: Botequim Meu & Teu – Rua Souza Franco, 364 -Vila Isabel

Venda Antecipada de Ingressos: R$30,00 – Entrada + Feijoada

Botequim Meu e Teu (R. Souza Franco, 364 – Vila Isabel)

Centro Cultural Herdeiros da Vila (Boulevard Shopping – 2º Piso)

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*