Foto: Arquivo Pessoal

Hélio Oliveira deixa Império Serrano após decisão do enredo 2019

Hélio Oliveira deixou o cargo de diretor de Carnaval do Império Serrano, na manhã desta sexta-feira (20), por discordância com a diretoria de levar para Sapucaí em 2019, a música “O que é, o que é?” de Gonzaguinha como samba-enredo.

Hélio se pronunciou através da sua página do facebook:

“Carta aberta a nação Imperiana.
Depois do anuncio dos rumos do carnaval do império serrano, tive uma noite de reflexão, e anúncio a todos os meus amigos e torcedores do nossa escola que eu nao faco mais parte da diretoria do Império Serrano, foram 4 anos de dedicação, trabalho intenso e desapego financeiro, sempre fui leal a essa diretoria que eu ajudei a eleger.
Para mim “Os Fins não justificam os meios” ou seja, o medo de cair não pode justificar tamanha violação aos preceitos da nossa escola. Fomos fundados em 1947 após o presidente do prazer da serrinha impor um samba por gosto pessoal, uma ala que conta com estrelas do tamanho de molequinho, fuleiro, Beto sem braço, mano Décio, Silas, Jorginho, Jorge Lucas, Roberto Ribeiro, Mauríção, Aluísio, Wilson das Neves, Arlindo, Ivone Lara e tantos outros não deve ser subjugada a esse ponto. 
Que processo é esse que se passa na nossa escola será que perdemos a condição de fazer um samba que contagie o nosso povo?
E se der certo ano que vem pega um samba do Chico Buarque ou do Caetano?
As pessoas têm q entender q o q faz o império serrano ter uma legião de torcedores e sua história e seu legado. Sua resistência e seu viés democrático.
Uma escola de samba sem samba nao e mais uma escola, e sim um aluno, um aprendiz.
Segurei torcendo e lutando só que agora no meu cargo de conselheiro eleito da escola.
“Um filho do verde esperança não foge a luta, pouca coisa não vai nos jogar no chão”.

https://www.facebook.com/profile.php?id=100010572634412

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*