Desfile Grande Rio - Foto: Eduardo Hollanda

Grande Rio promove encontro de baterias em novembro

Festival Guardiões da Favela promete ser o maior evento pré-Carnaval já realizado pela agremiação

O Acadêmicos do Grande Rio vai realizar, no dia 12 de novembro, em sua quadra, um encontro com todas as baterias do Grupo Especial. O festival Guardiões da Favela terá início às 17 horas e contará com a apresentação das 12 escolas do grupo de elite carioca, além da União da Ilha do Governador, convidada da Série Ouro, e as paulistas Mancha Verde e Mocidade Alegre.

A ideia do evento é prestigiar o trabalho das baterias. “Sabemos o quanto cada ritmista dá o seu melhor pela sua escola e nem sempre recebe o reconhecimento por tanta dedicação ano após ano. Esse encontro é para mostrar que fazemos parte, assim como outros quesitos também, da raiz do nosso Carnaval, desse grande espetáculo que vemos na Sapucaí. Por isso, escolhemos esse nome”, revela mestre Fafá. O anfitrião do festival defende, ainda, a união do segmento em prol da cultura: “Será, acima de tudo, um encontro de amigos. Todos somos apaixonados por bateria e o clima vai ser de confraternização”.

Cada bateria estará presente com seus cantores e músicos e a quadra terá três palcos para as apresentações. A concepção artística do evento ficará por conta dos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora. Os ingressos começarão a ser vendidos na próxima quinta-feira (18), pela plataforma Guichê Web, com valores a partir de 20 reais.

Serviço: Festival Guardiões da Favela
Data: 12 de novembro de 2022
Início: 17 horas
Endereço: Quadra da Grande Rio – Rua Almirante Barroso, 5 – Duque de Caxias
Ingressos a partir de 20 reais

 

Desfile Grande Rio – Foto: Eduardo Hollanda

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*