Farid morreu nesta sexta-feira, 11, devido a complicações da Covid-19 - Foto: Divulgação

Farid Abrão David, ex presidente da Beija-Flor e prefeito de Nilópolis, morre vítima de Covid-19

A Beija-Flor de Nilópolis informa a seus integrantes e torcedores, bem como a toda sociedade, que está de luto oficial pela perda de Farid Abraão David, ex-presidente da escola de samba e prefeito do município de Nilópolis, onde a agremiação está sediada.

Farid morreu nesta sexta-feira, 11, devido a complicações da Covid-19. Aos 76 anos, ele concluía seu terceiro mandato na prefeitura. No Legislativo, somou cinco mandatos como deputado estadual da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), tendo deixado a Casa em 2017 para retornar ao cargo de prefeito.

Farid esteve à frente da Beija-Flor por 18 anos e participou de inúmeras conquistas da Deusa da Passarela, deixando-a apenas para que pudesse se dedicar à vida política, através da qual garantiu uma série de melhorias para a população nilopolitana. Na   azul e branco, além de um grande apaixonado, ele também atuou como vice-presidente administrativo e jurídico e fez história ao promover projetos sociais que até hoje beneficiam nossos componentes.

A diretoria da Beija-Flor, bem como a família Abraão David, acompanhava com atenção o estado de saúde do ex-dirigente, internado desde o início da semana no hospital Copa D’Or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Farid estava sendo mantido sedado e respirava com ajuda de aparelhos. Ele será sucedido na prefeitura de Nilópolis, a partir de janeiro, por Abraãozinho Neto (PL), seu sobrinho.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*