Fabio Batista é o novo coreógrafo do Cubango - Foto: Divulgação

Fábio Batista é o novo coreógrafo da comissão de frente do Cubango

Coreógrafo tem passagens por escolas como Salgueiro, Mangueira, Imperatriz e Tuiuti

A diretoria do Cubango segue reforçando o time para o próximo Carnaval. Desta vez, a escola de Niterói acertou a contratação do coreógrafo Fábio Batista para comandar a comissão de frente do próximo desfile. Fabinho, como é carinhosamente chamado, tem passagens como coreógrafo de alas no Salgueiro, Imperatriz, Paraíso do Tuiuti, Mangueira, onde conquistou dois Estandarte de Ouro, além de comissões de frente na Flor da Mina, Cabuçu, Renascer de Jacarepaguá e Tuiuti.

“Como estou feliz e muito motivado com esse convite do Cubango. Já não vejo a hora de começar a trabalhar. Aceitei na hora o convite da nossa presidente (Patrícia Cunha). Temos um enredo afro com grande apelo. O público pode esperar uma comissão muito vigorosa”, conta Fábio Batista.

O coreógrafo iniciou os estudos em dança/teatro em 1994, formou-se e atuou como 1º Bailarino na Cia. Étnica de Dança e Teatro, tendo passagens pelo “Centro de Artes Nós da Dança”, “De’ânima” e “Lyceu de Dança” obtendo formação em Dança Afro, Danças Populares, Moderno, Contemporâneo, Jazz, Ballet Clássico e Danças Urbanas.

Fabinho também participou de Workshops/ montagens de espetáculos com David Parsons(EUA), Bill T. Jones(EUA), William Forsythe(EUA), Tom Plinskie(GER), Cia. Martha Graham(EUA), Teatro Talipô (Ilha da Reunião), Balé Guaíra(MG), Zebrinha – Balé Folclórico da Bahia e Elísio Pitta. Foi citado como Diretor e Coreógrafo promissor no livro “História do Teatro Negro Brasileiro” de Joel Rufino dos Santos.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*