Foto: Luiz Eduardo

Estácio: oficina de percussão retoma aulas nesta quinta

Aulas para crianças até 12 anos são gratuitas

O mês de abril será marcado pelo reinício das atividades dos projetos que acontecem na quadra da Estácio de Sá, entre eles a oficina de percussão, uma das mais procuradas pela comunidade. Com aulas semanais que acontecem todas as quintas-feiras, a escolinha atende alunos a partir dos 07 anos de idade que se identifiquem com os diversos instrumentos que compõem uma bateria de escola de samba.

– A Bateria Medalha de Ouro tem muito orgulho de realizar esse projeto que revela talentos para o Carnaval. As crianças que começam aqui e se destacam, logo são encaminhadas para a Nova Geração ( escola mirim) e, posteriormente integram o nosso quadro de ritmistas, diz Chuvisco, Presidente de Honra da Bateria e idealizador do projeto.

Com aulas de tamborim, chocalho, repique , entre outras modalidades, a oficina é gratuita para as crianças de até 12 anos. A partir desta idade, o aluno paga R$50 de mensalidade. As inscrições podem ser feitas no dia das aulas que começam a partir das 18h. Além das aulas de percussão, a vermelho e branco também oferece aulas de dança de salão, capoeira, espanhol e samba no pé.

O endereço da quadra da Estácio é Rua Salvador de Sá, 206 – Cidade Nova. Informações pelo telefone 2504 2883.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*