Foto: Divulgação

Estácio faz seu primeiro ensaio de rua nesta segunda-feira

Com o canto afinado e o Carnaval se aproximando, a Estácio de Sá irá realizar seu primeiro ensaio de rua na próxima segunda-feira, 11 de dezembro, a partir das 20h. O enredo da vermelho, que em 2018 irá mostrar a importância dos mercados populares no desenvolvimento do comércio carioca, encerrará o primeiro dia de desfiles da série A no Carnaval do próximo ano. Com time renovado e cheio de gás, a primeira escola de samba do Brasil vem investindo muito na força da comunidade para ter sucesso.

– Estamos ensaiando exaustivamente para fazer uma apresentação brilhante na Avenida. Temos caras novas, mas extremamente competentes e comprometidas com o projeto que estamos preparando para mostrar na Sapucaí e isto nos dá cada vez mais ânimo, diz Serginho do Porto, intérprete da escola.

Ansioso também pelos treinos ao ar livre, mestre Gaganja, que comandará a bateria pela primeira vez no próximo ano, avalia a importância dos ensaios de rua.

– Cada passo é muito importante para todos os segmentos nos ensaios de rua porque podemos avaliar o andamento do samba, como a bateria está se saindo e, principalmente, a harmonia e evolução da comunidade. Queremos dar show na Sapucaí e, para isto, é preciso ensaiar muito. Fico triste por não termos os ensaios técnicos, mas vamos nos dedicar ainda mais para fazer uma apresentação impecável no desfile oficial, diz o jovem mestre.

Inscrições para alas de comunidade continuam

Para quem quer desfilar nas alas de comunidade, ainda há oportunidade. As inscrições são feitas todas as segundas-feiras, das 18h às 21h pelo departamento feminino na quadra da escola. Os interessados em inscrever-se para o desfile devem apresentar duas fotos 3×4, cópias do documento de identidade e comprovante de residência. Vale frisar que somente a inscrição não garante a presença no desfile. Para ter direito à fantasia, o componente deve frequentar os ensaios que acontecem semanalmente na escola. a taxa é de R$70.

Ensaio desta sexta será gratuito

Para o folião que quiser curtir um pouco mais do samba na quadra da Estácio de Sá, a novidade para esta semana é que a entrada será gratuita, já que o ensaio irá somente das 22h até a meia noite.

Bem localizada, a quadra da Estácio de Sá fica próxima a três estações de metrô ( Cidade Nova, Estácio e Praça XI) além de ser ponto de passagem para diversas linhas de ônibus que fazem ligação entre as principais regiões da cidade. Há facilidade de estacionamento no entorno e farta oferta de táxis no local.

O endereço do Berço do Samba é rua Salvador de Sá, 206- Cidade Nova. Informações pelo telefone 2504 2883.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*