Foto: Luiz Eduardo

Estácio define sambas finalistas e prepara grande festa para eleger o hino de 2018

Quatro parcerias disputarão o título de samba-enredo oficial do Carnaval na vermelho e branco

Em uma disputa acirrada, a Estácio de Sá definiu as parcerias finalistas do concurso de samba-enredo para o Carnaval 2018. Dos nove sambas inscritos para a disputa que começou em julho, quatro estão na final que acontecerá no próximo sábado, 02 de setembro, a partir das 20h.

– Este ano tivemos uma safra muito boa de composições e foi muito difícil chegar aos finalistas. Nossa ala de compositores está de parabéns e temos a certeza de que o samba que for escolhido na próxima semana vai nos representar muito bem, diz Nelson Souza, vice-presidente da vermelho e branco.

Na expectativa de sagrar-se campeã no próximo sábado, as parcerias prometem uma festa inesquecível para brindar o público e conquistar os segmentos.

– A disputa foi dura do início ao fim e não podemos dizer que haja um samba que esteja muito além dos demais. Acho que vamos passar toda a semana escutando incansavelmente cada um para decidir quem vai para a Marquês de Sapucaí, diz o carnavalesco Tarcísio Zanon.

O enredo “No Pregão da Folia, sou Comerciante da Alegria e com a Estácio Boto Banca na Avenida”, falará sobre os Mercados Populares, e será apresentado na sexta-feira de Carnaval, quando a Estácio de Sá pisará a Passarela do Samba disputando o título da Série A e a consequente vaga no Grupo Especial.

A festa no Berço do Samba começará às 20h com DJ Mandrake tocando todos os ritmos. Em seguida, o pagode rola solto no Berço do Samba sob o comando do grupo Batuk da Cor. A Bateria Medalha de Ouro embala a voz do intérprete Serginho do Porto que reviverá grandes sambas que marcaram os 90 anos de história da escola de Ismael Silva.

Segmentos e os casais de mestre-sala e porta-bandeira se despedem do hino de 2017 dando voz às seguintes parcerias:

– SAMBA 1: Roni Jorge e Cia
– SAMBA 6: Xande de Pilares e Cia
– SAMBA 7: Alexandre Naval e Cia
– SAMBA 10: Arthur das Ferragens e Cia

A entrada será gratuita até as 21h30. Após este horário, o valor será de R$30. Reservas de mesas e camarotes serão feitos através do telefone (21) 2504 2883.

Bem localizada, a quadra da primeira escola de samba do Brasil fica próxima a três estações de metrô ( Cidade Nova, Estácio e Praça XI), além de ser corredor de passagem para diversas linhas de ônibus que interligam as principais regiões da cidade. Há facilidade de estacionamento no entorno e farta oferta de táxis no local.

O endereço é Avenida Salvador de Sá, 206 – Cidade Nova.

Serviço: Final de Samba-Enredo da Estácio de Sá Carnaval 2018
Data: sábado, 02 de setembro
Horário: a partir das 20h
Valor: R$30 . Entrada grátis até 22h
Classificação: 16 anos
Informações: (21) 2504 2883
Endereço: Avenida Salvador de Sá, 206 – Cidade Nova

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*