Foto: Divulgação

Estácio de Sá prepara super festa para celebrar o dia de São Jorge

Celebração para o santo padroeiro dos sambistas terá queima de fogos, missa e roda de samba com feijoada

O dia de São Jorge é sempre de muita festa na quadra da Estácio de Sá. Enredo da escola em 2016, o santo guerreiro padroeiro dos sambistas, é também o protetor do pavilhão vermelho e branco da agremiação e, para saudá-lo, o presidente do Berço do Samba não mede esforços para preparar os festejos.

– Não tenho dúvidas de que a festa em homenagem a São Jorge seja uma das mais importantes aqui no Estácio, ao lado da final de samba. A cada ano nós tentamos fazer o melhor que podemos para o nosso padroeiro e todos os segmentos ficam muito envolvidos com os preparativos. É uma festa preparada com muito amor mesmo, declara Leziário Nascimento.

A festança começa tradicionalmente às 05h da manhã com o toque dos clarins e a alvorada cujos fogos anunciam o dia de um dos santos mais cultuados da Igreja Católica. Às 09h, missa em louvor ao guerreiro da Capadócia com o costumeiro café da manhã preparado pelo departamento feminino, dão as boas vindas aos sambistas que terão entrada franca ao longo de todo o dia.

A partir das 11h, a roda de samba dá o ritmo para os convidados do evento. Entre eles, os grupos Quem Sabe Canta, 100%, Banda Swing Carioca, Andrea Caffé e muito mais.

Apresentação do time para o Carnaval 2019 acontece durante o evento

Como já é tradição, a Feijoada de São Jorge na quadra da Estácio de Sá também marca a apresentação da equipe que conduzirá os trabalhos rumo ao Carnaval de 2019. Sem grandes mudanças, a vermelho e branco promete um grande show com todo o seu elenco comandado por Serginho do Porto e a bateria Medalha de Ouro para marcar o momento.

Bem localizada, a quadra da Estácio de Sá fica próxima a três estações de metrô ( Praça XI, Estácio e Cidade Nova), além de ser corredor de passagem para diversas linhas de ônibus que interligam as principais regiões da cidade. Há facilidade de estacionamento no entorno, bem como farta oferta de táxis no local. O endereço da quadra é Rua Salvador de Sá, 206 – Cidade Nova.

Serviço: Feijoada de São Jorge com apresentação da equipe para o Carnaval 2019

Local: quadra da Estácio de Sá ( Rua Salvador de Sá, 206 – Cidade Nova)

Data: 23 de abril ,segunda-feira

Horário: 05h ( Alvorada); 09h ( missa com café da manhã) 12h roda de samba e feijoada

Valor: grátis ( mesas R$30)

Informações: 2504 2883

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*