Foto: Carnavalizados / Cristina Frangelli

Estácio de Sá divulga regras para a disputa de sambas 2019

Com enredo e sinopse divulgados na última segunda-feira, 16, a Estácio de Sá definiu as regras para o concurso que vai eleger o hino oficial para o Carnaval 2019, ano em que a vermelho e branco entra na disputa pelo título da Série A com o enredo ” A Fé que Emerge das Águas”, do carnavalesco Tarcísio Zanon.

Escrito pelo jornalista Daniel Targueta, o roteiro base que servirá de inspiração para os poetas estacianos, será transformado em samba e apresentado ao grande público no dia 17 de agosto. Antes porém, estão previstos três encontros entre os compositores e o carnavalesco Tarcísio Zanon, para a tirada de dúvidas.

– A Estácio sempre se deu muito bem com enredos que primam pela emoção. Foi assim com o Círio e São Jorge, esperamos que o Cristo Negro e o Panamá rendam grandes obras para todos os nossos compositores, comenta Tarcísio.

Feliz com a repercussão do enredo proposto pela rainha do Carnaval Jéssica Maia, que viveu no país por uma década, o presidente Leziário Nascimento chegou a brincar com os compositores durante a explanação da sinopse.

– “Estou quase escrevendo umas linhas aí para virar samba”, brincou o dirigente, afirmando, em seguida, que no Estácio não há possibilidade de reedição ou da não disputa dos sambas. ” Enquanto eu for presidente, no Estácio haverá disputa porque nós temos uma ala muito capaz de fazer grandes obras. Eu acredito em vocês e sei que com um tema como este, vocês irão saber transmitir tudo o que está sendo pensado para esse desfile”, comentou.

A novidade para a disputa é que a final será realizada, excepcionalmente, em um sábado. A data escolhida foi a de 15 de setembro, sendo a escola, a última da Série A a escolher o samba para o Carnaval do ano que vem.

Confira as datas dos tira-dúvidas e as regras para a disputa:

– 26 de julho, quinta-feira, das 18h às 21h

– 02 de agosto, quinta-feira, das 18h às 21h

– 09 de agosto, quinta-feira, das 18h às 21h

– Inscrição dos sambas : 16 de agosto, quinta-feira, das 18h às 21h

– apresentação dos sambas na quadra: 17 de agosto, sexta-feira, a partir das 22h.

Para quem quiser se inscrever no concurso de sambas de enredo visando o Carnaval 2019, as regras são as seguintes:

– número máximo de compositores por parceria : 07 ( já incluindo as participações especiais)

– valor da inscrição por compositor: R$50

– 05 Cd´s

– 30 cópias impressas da letra do samba

Em 2019, a Estácio de Sá será a terceira escola a desfilar no sábado de Carnaval, 02 de março.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*