Estácio 2019: Tarcísio Zanon e Daniel Targueta atendem compositores nesta quinta

Segundo encontro para tirar dúvidas dos compositores acontece das 18h às 21h

Prestes a dar início a sua disputa de samba-enredo visando o Carnaval 2019, a Estácio de Sá realiza mais um encontro entre o carnavalesco Tarcísio Zanon e seus compositores para tirar dúvidas acerca do enredo ” A Fé que Emerge das Águas”. Escrita pelo jornalista Daniel Targueta, a sinopse percorre a lenda do Cristo Negro de Portobelo, no Panamá, e exalta a cultura e história do país considerado o “umbigo do mundo” por conta da economia que gira em torno do Canal do Panamá.

– Estamos apostando muito em nossos compositores. A sinopse foi muito elogiada e dá condições para que escrevam uma verdadeira obra-prima, até porque o enredo é muito rico. Não tenho dúvidas de que nossa disputa será quente do início ao fim, comenta Tarcísio Zanon que, além do Carnaval estaciano, está envolvido com os figurinos da novela Jesus, na TV Record. ” Fazer parte da equipe comandada pelo Severo (Luzardo) está me trazendo uma experiência incrível. Não posso reclamar deste ano”, complementa ele que foi premiado no Carnaval e no teatro como figurinista.

Além desta quinta (02), está programado mais um tira-dúvidas com os poetas estacianos antes da inscrição dos sambas que acontecerá no dia 16 de agosto. As regras para participar da disputa e inscrever sua obra no concurso estão no site da escola: www.gresestaciodesa.com.br. Os sambas inscritos terão sua primeira apresentação no dia 17 de agosto, sexta-feira, a partir das 22h, no Berço do Samba.

Em 2019, a Estácio de Sá será a terceira escola a desfilar pela Série A do Carnaval carioca no sábado, 02 de março.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*