Carnaval é adiado para o feriado de Tiradentes - Foto: Fernando Tribino / Carnavalizados

Escolas do Grupo Especial definem datas das gravações para a TV Globo

Reunidos em plenária na noite desta terça-feira, 14/9, na sede da LIESA, os presidentes e representantes das 12 Escolas de Samba do Grupo Especial aprovaram o calendário de gravações e apresentações das finalíssimas dos concursos de sambas-enredos para o Carnaval de 2022.

As finalíssimas serão apresentadas numa série de cinco programas semanais que vai ao ar entre 16 de outubro e 13 de novembro – neste último, os 12 sambas vencedores serão apresentados para todo o Brasil, simultaneamente.

No calendário aprovado pelas Escolas, as gravações acontecerão na Cidade do Samba, nos dias 28, 29 e 30 de setembro, e 1o de outubro. Em cada uma dessas datas serão gravadas as disputas de três Escolas.

Não será permitida a presença de público. 

Confira o calendário das gravações das finais do Grupo especial:

PROGRAMAS ESCOLAS GRAVAÇÃO EXIBIÇÃO
1 Mangueira, São Clemente e Mocidade 28/9 16/10
2 Imperatriz, Vila Isabel e Salgueiro 29/9 23/10
3 Unidos da Tijuca, Portela e Grande Rio 30/9 30/10
4 Paraíso do Tuiuti, Beija-Flor e Viradouro 01/10 06/11
5 Apresentação dos 12 sambas-enredos vencedores 13/11

Repasse da primeira parcela relativa aos direitos de transmissão

O presidente da LIESA, Jorge Perlingeiro, informou que a TV Globo estará fazendo, nos próximos dias, o depósito da primeira parcela relativa aos direitos de transmissão do Carnaval de 2022, o que dará mais ênfase para as Agremiações acelerarem os trabalhos nos barracões. Adiantou também que a Prefeitura do Rio está ultimando um calendário de repasses às Escolas.

Outra grande notícia: “A TV Globo já sinalizou que usará um canal do sistema, provavelmente o MultiShow, para transmitir o Sábado das Campeãs. O espetáculo também será disponibilizado para os assinantes Globoplay”.

Regulamento de desfile de 2022 aprovado

Os representantes das Escolas também aprovaram, por unanimidade, o Regulamento do Desfile de 2022, que será semelhante ao de 2020. A única diferença foi a extinção da punição de 0,1 (um décimo) para as Escolas que não exibirem a comissão de frente diante do Setor 3.

A LIESA está programando um evento para o final de outubro, na Cidade do Samba, retomando, oficialmente, as atividades do complexo de produção e entretenimento para o Carnaval de 2022.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*