Presidente Luis Carlos Magalhães é um dos convidados do evento - Foto: Divulgação

Enredo da Portela será tema de debate nesta quinta-feira, na UFRJ

Com mediação de Milton Cunha, mesa vai reunir presidente Luis Carlos Magalhães e o diretor cultural Rogério Rodrigues

O enredo da Portela para o próximo carnaval será tema de um debate nesta quinta-feira (27), às 14h, na Faculdade de Letras da UFRJ, na Ilha do Fundão, com entrada franca. Mediado pelo comentarista de TV Milton Cunha, o seminário “Portela canta ela, Clara Nunes, de Madureira”, vai reunir o presidente da escola, Luis Carlos Magalhães, e o diretor cultural Rogério Rodrigues, um dos autores da sinopse do tema de 2019.

O evento, que é promovido pelo Observatório de Carnaval do Laboratório de Estudos do Discurso, Imagem e Som (OBCAR/LABEDIS), também vai celebrar os 95 anos da maior campeã dos desfiles. O encontro acontecerá no auditório E-03 da Faculdade de Letras, e não é preciso se inscrever previamente.

Em 2019, a Portela será a terceira escola a desfilar na Segunda-feira de Carnaval, com o enredo “Na Madureira moderníssima, hei sempre de ouvir cantar uma Sabiá”, desenvolvido pela carnavalesca Rosa Magalhães. O tema vai homenagear a cantora Clara Nunes (1942-1983), um dos maiores ícones da história da agremiação.

Serviço:
Mesa ‘Portela canta ela, Clara Nunes, de Madureira’
Data e hora: Quinta-feira, dia 27 de setembro, às 14h
Local: Auditório E-03 da Faculdade de Letras da UFRJ, no Fundão
Entrada franca

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*