Duda Almeida, modelo internacional é a nova rainha de bateria de Pilares - Foto: Divulgação

Duda Almeida é a nova Rainha de Bateria da Caprichosos de Pilares

Modelo internacional, Duda Almeida será a realeza que virá à frente da bateria “Venenosa de Pilares”.

Na trajetória de volta para a Sapucaí, a Caprichosos de Pilares não tem medido esforços para fazer um desfile inesquecível e campeão. Preparou uma equipe forte para desenvolver os trabalhos do Carnaval 2022, e está nos últimos preparativos antes do desfile. A escola, bastante adiantada com fantasias e alegorias, promete ao torcedor e admirador mais apaixonado, um momento de encantamento e alegria que vai entrar para a história.

“A escola vem fortalecer sua bandeira ainda mais, com pessoas que acreditam no poder da cultura e da arte. Não basta só ser um apaixonado pelo samba, mas entender onde ele está inserido na construção de um mundo melhor, com  responsabilidade social, inclusão e educação”, comentou o presidente Carlos Leandro.

Um dos pontos fortes da agremiação, que faz o coração dos torcedores pulsar ainda mais, é a conhecida “Venenosa de Pilares”. A bateria, atualmente comandada pelo mestre Américo Theófilo, terá a responsabilidade de levar para a avenida o ritmo e a pulsação de uma comunidade, que está ansiosa por ver sua escola de volta no palco principal do carnaval carioca.

E para complementar essa força, chega para encantar ainda mais, a nova rainha de bateria, a modelo internacional, Duda Almeida. Apesar de morar no exterior, Duda tem 25 anos, é brasileira, nascida e criada na comunidade da Cidade de Deus. É atriz, ativista de causas sociais, inclusive tendo recebido vários prêmios por sua luta contra o racismo. Hoje, ela tem uma carreira brilhante nas lentes dos mais renomados fotógrafos, ostentando o título de embaixadora mundial da marca Pantene.

A beldade não é indiferente ao mundo do samba. A arte da raiz, que traz mulheres empoderadas nas mais diversas funções, também faz parte da vida da modelo.

“O samba sempre fez parte da minha vida. Minha família fez parte da fundação de duas escolas de samba, minha mãe era porta-bandeira, minha avó uma grande dona de ala, e costureira. O Carnaval foi sustento pra gente. O Carnaval é tudo na minha vida.

Já desfilei no chocalho, tamborim, ala, musa, rainha, e atualmente sou Musa na São Clemente”, diz ela bastante entusiasmada com a nova oportunidade.

Sua proximidade com a Caprichosos de Pilares não é recente. No desfile em homenagem à rainha Xuxa, seu coração bateu forte e logo se identificou com a escola. Já queria desfilar. Participou de várias festas na agremiação, ainda criança. Hoje, a azul e branco de Pilares traz a menina que virou moça de renome internacional, não para as passarelas da moda, mas para a passarela do povo.

“É claro! Eu não pude deixar de aceitar esse convite, a Caprichosos  tem um legado de rainhas incríveis, Elza Soares, Luma de Oliveira, Valéria Valença, olha, uma grande responsabilidade! Vai ser incrível!”, exclamou ela emocionada e já ansiosa para o dia do desfile.

“Para nós, trazer a Duda como rainha é uma felicidade muito grande. Não só porque ela é linda, exuberante, mas representa muito bem o nosso pensamento sobre mulheres empoderadas do Carnaval. Muitas que tiveram origem humilde e que lutaram para conquistar seu espaço. O brilho dela não é só na moda, mas sua trajetória serve como  inspiração para toda uma geração de novas sambistas, meninas e moças que almejam um dia conquistar os seus sonhos. E Duda vem para mostrar que o sonho pode sim se tornar realidade. Não é um cargo comprado,   pelo contrário. Foi um convite para fazer parte desse momento de nossa história e que ela aceitou com muita alegria. Ter ela à frente de nossa bateria representa a conquista, a inspiração e a prova de que a mulher pode e merece estar onde ela quiser. ” Comentou a vice-presidente e presidente de honra da escola, Juliana Leandro.

Duda Almeida – Foto: Divulgação

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*