Foto: Divulgação

Do Mundo do Samba, com Amor! Sambistas e Amigos se Reúnem para Grande Homenagem ao Cantor e Compositor, Arlindo Cruz

Desde que o samba encantou os morros e se derramou pelo asfalto, tornando-se parte da identidade brasileira, alguns personagens escreveram o nome de forma pura e poética na história do ritmo. É o caso de Arlindo Cruz, dono de uma longa e admirável carreira, com centenas de composições primorosas. Arlindo é um caso raro: uma daquelas figuras únicas da música, capaz de nos fazer acreditar que o gesto de compor é simples como seu jeito de ser, fácil como o sorriso festivo que mantém estampado no rosto. A arte genuína deste poeta conquistou plateias pelo Brasil, além da legião de amigos que cativou ao longo da vida.

Alguns desses amigos subiram ao palco na noite da última quarta-feira (25) para dar apoio e homenagear o artista, internado desde março, quando teve um AVC hemorrágico. Na quadra da Unidos de Vila Isabel, a LIESA organizou uma grande festa, em que os cachês e a renda obtida foram revertidos para o tratamento do cantor. O evento foi fechado, com os convites adquiridos pelas Escolas de Samba, que levaram seus representantes e convidados. Uma verdadeira demonstração de carinho e união do mundo do samba.

A esposa de Arlindo, Babi Cruz, e os filhos do casal, Arlindo Neto e Flora Cruz, acompanharam de perto e com muita emoção a homenagem. O presidente da LIESA, Jorge Castanheira, ressaltou a importância do gesto de união para garantir o conforto e a força do cantor e seus familiares neste momento difícil.

Muitos artistas revezaram-se no palco intercalando seus sucessos com os do homenageado da noite. Uma seleção da melhor qualidade composta por: Martinho da Vila, Mariene de Castro, Mumuzinho, Sorriso Maroto, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Sombrinha, Xande de Pilares, Alcione, Elymar Santos, Dudu Nobre e Arlindinho. Completou o time o grupo Fundo de Quintal, através de uma mensagem enviada e reproduzida no telão para os convidados.

Uma noite de sucessos irretocável, mas ainda com uma grande lacuna a ser preenchida pela presença de Arlindo, desejada por todos que ali estiveram e lembraram da alegria do artista. “Sem o Arlindo não é a mesma coisa”, declarou Zeca Pagodinho. E não há de ser enquanto ele não estiver de volta, esbanjando saúde e talento.

O fato da Liga e as agremiações abraçarem a causa e se movimentarem em prol da recuperação do cantor só demonstra que sua arte lhe rendeu muito mais que discos vendidos e uma agenda de shows movimentada. Pela lei do retorno, lhe devolveram amor aqueles que receberam os melhores sentimentos desse representante apaixonado do samba, seja pela sua companhia ou através de sua linda obra. A sua saúde é um bem de todos, para que siga fazendo da nossa identidade cultural um indestrutível patrimônio.

Jorge Castanheira – Presidente Liesa

Mariene de Castro

Martinho da Vila

Alcione

Zeca Pagodinho

Dudu Nobre

Mumuzinho

 

Por: Cristina Frangelli e Ruan Rocha

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*